Presente em coletiva de imprensa, Pedro respondeu perguntas em espanhol e português. Eleito como melhor jogador da Libertadores, o atacante arrancou risadas no momento após um questionamento que não foi entendido. Mesmo com auxílio de Dorival Júnior, que estava do lado, ele não compreendeu o que foi dito, algo que foi exposto de uma forma sincera.
“Eu não entendi nada (risos). Desculpa. Falou um pouco rápido”, disse Pedro.
Eu não entendi nada que ele falou 😂😂😂#LibertadoresNaESPN pic.twitter.com/ALml11QFJR
— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) October 29, 2022
Vivendo sua melhor temporada pelo Flamengo, Pedro compartilhou o prêmio de craque da Libertadores com os companheiros. Agora, o ano do atacante pode ser coroado com o título da Copa do Mundo, já que sua presença na convocação de Tite é esperada.
“Acho que essa premiação vale que qualquer dinheiro. Eu compartilho esse prêmio com todos os jogadores, com o professor Dorival que me deu sequência e eu consegui fazer um grande campeonato com a minha equipe.”, afirmou.
“Eu superei momentos difíceis na minha vida e dentro do Flamengo também. Nesse terceiro ano eu pude ter mais oportunidades ao time titular. Sempre acreditei no meu potencial e esse ano consegui corresponder dentro de campo. Na final, a gente se prepara para ficar mentalmente focado. Quando a gente entra em campo esquece de tudo. A expulsão claro que ajuda a gente, mas o Athletico foi time aguerrido.”, acrescentou.
Responsável por unir Pedro e Gabigol, algo que era esperado pela torcida, Dorival Júnior valorizou o desempenho da dupla desde a sua chegada. Em 2023, o treinador terá uma “dor de cabeça” para encaixar Bruno Henrique no ataque.
“Temos que enaltecer o trabalho do grupo. Hoje, eu afirmo pra vocês que o Flamengo vive momento pleno em todos os aspectos.. Pedro e Gabigol é uma dupla que se completa”, elogiou o comandante do Flamengo.

