O Grêmio mais uma vez subiu no Estádio dos Aflitos, o mesmo palco da célebre batalha de 2005. Assim, 17 anos depois, o Tricolor Gaúcho festejou o acesso na casa do Timbu, novamente derrotando a equipe da casa. Além disso, Lucas Leiva, o único remanescente da equipe que atuou no histórico 26 de novembro de 2005, marcou um dos gols, com Bitello anotando mais dois na goleada por 3 a 0. Com o classificação, Farid Germano Filho festejou o retorno do Grêmio à elite.
Em sua tradicional live pós-jogo no seu canal no YouTube, o jornalista identificado com o Grêmio cantou, falou palavrões e até abriu uma garrafa de champanhe. Assim, a paródia da canção Arerê de Ivete Sangalo usada pela torcida do Internacional para zoar a queda gremista ganhou uma outra versão por parte do influenciador. “Arará, o Grêmio vai jogar a Série A. Adeus ano velho, feliz ano novo. Na terra do Senhor não existe satanás”, entoou Farid.
Farid cantou samba-enredo para saudar volta do Grêmio
Além do hit dos anos 90 do Asa de Águia “Xô Satanás”, Farid fez releitura até de samba-enredo da União da Ilha, em meio a palavras de baixo calão. “Série B vai te ***, Série B vai para a ***. Hoje eu vou tomar um porre, não me socorre, que eu estou feliz. Vou andar de bar em bar, beber um Jimo (marca gaúcha de produtos de limpeza, inseticida, entre outras áreas), que eu sempre quis”, cantarolou o jornalista torcedor do Grêmio.
Ao abrir o champanhe, Farid bradava: “O Grêmio é ouro, o Grêmio é ouro”. Assim, se emocionou, enquanto saboreava a bebida. No começo do ano, o YouTuber já havia aberto outra garrafa, ao festejar a queda do técnico Vagner Mancini em fevereiro, a quem sempre se refere como “burro”.
Já assegurado no Brasileirão Série A de 2023, o Grêmio terá mais dois compromissos para encerrar sua participação na Série B. Nesta sexta (28), enfrentará o Tombense em Muriaé-MG, às 21h30 (horário de Brasília). Por fim, o Brusque na Arena será o último adversário no campeonato, no próximo dia 6.

