Home Futebol Arnaldo Ribeiro diz qual foi o principal acerto do Flamengo na partida contra o Corinthians

Arnaldo Ribeiro diz qual foi o principal acerto do Flamengo na partida contra o Corinthians

Comentarista não teve dúvida sobre qual foi o ponto alto do Flamengo no confronto

Por Matheus Camargo em 13/10/2022 14:53 - Atualizado há 3 anos

Reprodução / Bandsports

O Flamengo ficou no 0 a 0 com o Corinthians na partida de ida da final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, e o comentarista Arnaldo Ribeiro, do Bandsports, não teve dúvida sobre qual foi o principal mérito do Rubro-Negro. Segundo ele, o ponto principal da equipe carioca foi não deixar o Corinthians aproveitar da atmosfera do estádio, que teve seu recorde de públicou com mais de 47 mil presentes.

“Na casa do Corinthians, o Corinthians deveria ter a iniciativa do resultado é favorável ao Flamengo. De ponto positivo para o Flamengo, acho que ele não se expôs, ele deixou o estádio sempre no volume ‘6’ o tempo todo”, disse Arnaldo durante o programa G4 Bandsports.

“Isso é muito importante quando se joga contra o Corinthians em Itaquera. O estádio não incendiou em nenhum momento, exceto no trecho final do jogo. Foi o recorde de público da história do maior mandante do país. O Flamengo tem mérito nisso, não se expos, foram dois contra-ataques e só. Agora, o jogo, espaço, deixar pressão, mesmo o Corinthians atuando em casa, o Flamengo foi capaz de segurar.”

Flamengo melhor na defesa que no ataque

Para Arnaldo, o ápice da atuação do Flamengo foi na defesa, especialmente com sua primeira linha. Ele disse que a atuação defensiva foi melhor que a ofensiva por parte do time carioca.

“O que eu estou dizendo é que a partida defensiva do Flamengo foi melhor que a ofensiva. Isso é mérito. Só enxergamos os quatro da frente (Gabigol, Pedro, Arrascaeta e Éverton Ribeiro). O Filipe Luís de novo foi perfeito. O Léo Pereira errou a bola, mas salvou um gol. O David Luiz foi excelente. O Rodinei foi bem também, ganhou o duelo com o Róger Guedes.”

Sair da versão mobile