Home Futebol Arsenal deve ter novidade no uniforme da Liga Europa

Arsenal deve ter novidade no uniforme da Liga Europa

Time inglês terá que utilizar uma combinação improvisada entre os uniformes devido a semelhança com a vestimenta do PSV

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O Arsenal se prepara para mais um confronto com o PSV pela Liga Europa. Na semana passada, os dois clubes se enfrentaram e os ingleses saíram com uma vitória apertada. O resultado serviu para abrir cinco pontos sobre os holandeses, que continuam firmes na segunda colocação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nessa semana, o jogo acontecerá em terras holandesas e um fato está chamando a atenção antes da partida. Como ambos os times possuem uniformes semelhantes, o Arsenal será forçado a atuar com uma camisa preta e dourada, acompanhado de um calção cinza e meias pretas.

Essa combinação, misturando os diversos uniformes utilizados pelo Arsenal, foi uma decisão da Uefa para distinguir bem as equipes em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dentro da torcida do Arsenal, fãs questionaram o porquê do clube não usar o seu terceiro uniforme, da cor rosa. Bem, supostamente, esse será muito semelhante à faixa listrada em vermelho e branco que o PSV usa.

O curioso é uma decisão como essa não é uma novidade para o Arsenal. Em 2002, o clube teve que misturar seus uniformes para enfrentar a Roma fora de casa pela Champions League. Antes disso, o time inglês também teve que fazer a mesma coisa para enfrentar o Barcelona.

Arsenal está classificado para as oitavas de final

Com a vitória na última rodada, o Arsenal garantiu a classificação para as oitavas de final da Liga Europa. Confira o que o técnico Arteta falou antes da partida contra o PSV:

PUBLICIDADE

“Estamos qualificados, então esse é o primeiro passo, muito satisfeito por fazer isso, agora queremos alcançar o segundo, que é terminar em primeiro no grupo, porque sabemos a diferença que vai fazer. Em termos de jogos que você tem que jogar e contra quem, e isso ainda é algo que temos que fazer.” – Comentou o técnico do Arsenal, que ainda completou:

PUBLICIDADE

“Em geral, estou muito satisfeito com o desempenho com o que os meninos mostraram, e tivemos alguns momentos realmente dominantes e bons no jogo. Mas faltou um pouco no terço final, ações finais, especialmente dentro da área. Para colocar mais chutes no alvo e marcar mais gols, eu acho.” – Concluiu o treinador do time inglês, que lidera o grupo na Liga Europa e se mantem em primeiro na Premier League.

Better Collective