Home Futebol Arsenal supera Liverpool e retoma liderança da Premier League

Arsenal supera Liverpool e retoma liderança da Premier League

Arsenal aproveitou as melhores oportunidades de gol e conseguiu superar o Liverpool para ultrapassar o Manchester City na tabela

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
ArsenalARS3-2LIVLiverpool

No jogo mais esperado da 10ª rodada da Premier League, o Arsenal superou o Liverpool neste domingo (9) por 3 a 2, no Emirates Stadium, e retomou a liderança da Premier League em clássico muito bem disputado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entrando em campo buscando aplicar velocidade no campo ofensivo para a definição das jogadas, a equipe de Mikel Arteta conseguiu abrir o placar antes do primeiro minuto. Os Reds perderam a bola e Martinelli avançou no levantamento de Odegaard para bater na saída do goleiro Alisson.

No restante da etapa inicial, o Liverpool teve maior controle da posse enquanto os Gunners esperavam oportunidades nos contragolpes. Aos poucos, os comandados de Jurgen Klopp ganharam mais espaço, subiram a intensidade e buscaram o gol de empate.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 34′, o colombiano Luiz Diaz tabelou com Darwin Núñez após cruzamento pela direita e o uruguaio aproveitou para vencer Ramsdale em uma bela conclusão, além da falha do brasileiro Gabriel Magalhães na tentativa do corte.

Contudo, antes do encerramento do primeiro tempo, o Arsenal retomou a vantagem no placar. O Liverpool não aproveitou cobrança de falta e Gabriel Martinelli aproveitou para armar o contra-ataque fatal, dando um toque de letra par Saka concluir com liberdade na área.

Liverpool esboçou reação, mas Arsenal confirmou a vitória com variações táticas no segundo tempo

Precisando demonstrar sinais de reação, o Liverpool buscou o gol de empate no início do segundo tempo com Roberto Firmino. O brasileiro deixou o banco de reservas e recebeu de Diogo Jota uma bola levantada, chutando no canto do goleiro Ramsdale.

PUBLICIDADE

Após o empate sofrido, o Arsenal foi para cima e aumentou a intensidade em cima dos Reds. os 19′, Tomiyasu cruzou pela esquerda e Saka recebeu na segunda trave. Na deixadinha, Odegaard tentou um gol acrobático e acabou chutando por cima da trave com perigo.

PUBLICIDADE

Pressionando bastante, os Gunners tentaram insistentemente o gol dentro da área aos 30′, e o lance foi paralisado com pênalti marcado devido à entrada de Diogo Jota em cima de Gabriel Jesus. Saka deslocou Alisson e foi às redes no canto direito.

Na reta final, o Arteta mudou a formatação do Arsenal para o 3-4-3, tentando controlar a posse no campo ofensivo, além de reduzir espaços da equipe adversária, obtendo sucesso na estratégia em duelo que terminou tenso nos acréscimos, com o árbitro conversando com os dois técnicos na beira do campo.

Com a vitória, o Arsenal reassumiu a liderança com 24 pontos conquistados, à frente de Manchester City (23), Tottenham (20) e Chelsea (16). O Liverpool está apenas na 10º posição, com 10 pontos, após oito jogos disputados.

 

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
ARSENAL 3-2 LIVERPOOL

Data: 09/10/2022, 12:30
Estádio: Emirates Stadium

Gols: 1T 1′ Gabriel Martinelli (ARS); 1T 34′ D.Núñez (LIV); 1T 50′ Saka (ARS); 2T 8′ R.Firmino (LIV); 2T 30′ Saka (ARS)

Substituições – ARS: Tierney (Odegaard); Nketiah (G.Jesus); Fábio Vieira (Saka)

PUBLICIDADE

Substituições – LIV: R.Firmino (L.Díaz) J.Gomez (Alexander-Arnold); Konaté (Matip); Fabinho (Salah); Elliott (Diogo Jota)

Arsenal (4-3-3): Aaron Ramsdale; Ben White, Gabriel Magalhaes, William Saliba, Takehiro Tomiyasu; Martin Odegaard (c), Thomas Partey, Granit Xhaka; Bukayo Saka, Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli.

Liverpool (4-2-3-1): Alisson; Trent Alexander-Arnold, Joel Matip, Virgil van Dijk, Konstantinos Tsimikas; Jordan Henderson (c), Thiago; Mohamed Salah, Diogo Jota, Luis Diaz; Darwin Nunez.

Better Collective