No primeiro minuto da partida entre Corinthians x Fluminense, na Neo Química Arena, o atacante Gustavo Mosquito disparou pela direita, dividiu com o lateral Calegari, do time carioca, pisou em falso e caiu no chão. O lance, ainda no começo da partida, levou Vítor Pereira a tirá-lo de campo e colocar Ramiro em sua vaga.
Ainda durante o confronto chegou a primeira notícia sobre a contusão do jogador. Segundo o repórter Edgar Alencar, da TV Globo, a suspeita é de que Mosquito tenha uma ruptura do ligamento cruzado do joelho direito.
A lesão deve tirar o jogador não somente da temporada, mas também do gramado por vários meses. Ele será reavaliado pelo departamento médico do Corinthians e passará por exames detalhados para confirmar a gravidade da lesão.
Corinthians perdeu mais jogadores por lesão na derrota para o Fluminense
Na busca pelo vice do Brasileirão e pela vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Corinthians pode ter outros desfalques importantes para o restante da competição. Isso porque na mesma partida contra o Fluminense, Vítor Pereira teve que fazer outras duas alterações por contusão.
Renato Augusto, ainda no primeiro tempo, desabou no chão com dores na coxa direita e pediu substitução. Giuliano entrou no seu lugar. No intervalo, quem sentiu um problema muscular foi Balbuena, que também acabou substituído por precaução e deu lugar a Bruno Méndez.
Além deles, o Corinthians também tem um problema de lesão com Adson, que pode ficar de fora do restante da temporada após sentir uma contusão muscular na coxa. Ele e Mosquito disputavam a mesma posição no time titular, agora os dois estão lesionados e podem ficar de fora do restante do Brasileirão.

