Home Futebol Atacante do Corinthians tem suspeita de lesão gravíssima no joelho

Atacante do Corinthians tem suspeita de lesão gravíssima no joelho

Jogador pode ter sofrido contusão grave na derrota para o Fluminense, em casa

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

No primeiro minuto da partida entre Corinthians x Fluminense, na Neo Química Arena, o atacante Gustavo Mosquito disparou pela direita, dividiu com o lateral Calegari, do time carioca, pisou em falso e caiu no chão. O lance, ainda no começo da partida, levou Vítor Pereira a tirá-lo de campo e colocar Ramiro em sua vaga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda durante o confronto chegou a primeira notícia sobre a contusão do jogador. Segundo o repórter Edgar Alencar, da TV Globo, a suspeita é de que Mosquito tenha uma ruptura do ligamento cruzado do joelho direito.

A lesão deve tirar o jogador não somente da temporada, mas também do gramado por vários meses. Ele será reavaliado pelo departamento médico do Corinthians e passará por exames detalhados para confirmar a gravidade da lesão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Corinthians perdeu mais jogadores por lesão na derrota para o Fluminense

Na busca pelo vice do Brasileirão e pela vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Corinthians pode ter outros desfalques importantes para o restante da competição. Isso porque na mesma partida contra o Fluminense, Vítor Pereira teve que fazer outras duas alterações por contusão.

Renato Augusto, ainda no primeiro tempo, desabou no chão com dores na coxa direita e pediu substitução. Giuliano entrou no seu lugar. No intervalo, quem sentiu um problema muscular foi Balbuena, que também acabou substituído por precaução e deu lugar a Bruno Méndez.

Além deles, o Corinthians também tem um problema de lesão com Adson, que pode ficar de fora do restante da temporada após sentir uma contusão muscular na coxa. Ele e Mosquito disputavam a mesma posição no time titular, agora os dois estão lesionados e podem ficar de fora do restante do Brasileirão.

PUBLICIDADE
Better Collective