Home Futebol Athletico-PR teve “ajuda” do Flamengo para chegar na final da Libertadores; entenda

Athletico-PR teve “ajuda” do Flamengo para chegar na final da Libertadores; entenda

Rivais tem uma relação curiosa entre eles, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Flamengo e Athletico-PR se enfrentarão no próximo sábado (29) pela final da Libertadores. Entretanto, há uma questão curiosa que os vincula, pois o Mengão “contribuiu” financeiramente para que o Furacão conseguisse montar o time que seria o seu rival no campeonato continental, confira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entenda ajuda do Flamengo

Durante as últimas três temporadas, o Flamengo encaminhou um valor de aproximadamente 52 milhões de reais ao Athletico-PR. Este montante está relacionado à troca de jogadores e de direitos dos atletas que contribuíram com o reforço do elenco.

Duas transações garantiram os valores milionários, primeiro foi a compra do zagueiro Léo Pereira. O jogador chegou ao Flamengo em janeiro de 2020 em um negócio que chegou a 7 milhões de euros para os cofres do Furacão. Por outro lado, Santos foi contratado há seis meses por 3 milhões de euros visando proteger o gol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, ambos atletas que costumam ser titulares e deverão entrar na final já vestiram as cores do rival. Inclusive, segundo dados do Transfermarkt , o Furacão faturou nos últimos três anos um valor estimado de 292 milhões de reais apenas com a venda de jogadores do seu elenco principal.

Athletico-PR e a venda de jogadores

Embora o Furacão perca alguns elementos importantes do seu elenco a cada venda, são justamente esses negócios que permitem um caixa adequado que permite a compra, renovação e contratação de outros atletas. Ddesta forma, foi possível garantir o jovem atacante Vítor Roque por 4,7 milhões de euros nesta janela de tranaferências. Por outro lado, o fluxo de caixa também foi essencial para garantir Agustín Canobbio por 15 milhões de reais.

Inclusive, com as vendas e o caixa positivo, o Furacão tem garantido que possa arcar com os salários de Luiz Felipe Scolari e do volante Fernandinho. Ambos elementos que já tiveram grandes atuações internacionalmente.

PUBLICIDADE
Better Collective