O time do Atlético-MG está focado em conquistar seu objetivo neste Brasileirão Série A. Ou seja, carimbar uma vaga na próxima Libertadores, mas para isso o Galo precisa ficar dentro do G6. Dessa forma, nesta rodada tudo está conspirando a favor, afinal o Athletico perdeu para o Palmeiras por 3 a 1.
Agora o Atlético-MG precisa vencer para se igualar com o Furacão na quantidade de pontos (51), mas sendo superado apenas no número de vitórias. Além disso, o adversário do Galo nesta rodada, traz ótimas recordações para a torcida do Galo. Nas últimas sete vezes que enfrentou o Juventude, o Atlético venceu todas.
Juventude é freguês do Atlético-MG
Vale frisar que para colar no G-6, o Atlético-MG precisa ampliar sua série de vitórias sobre o Juventude no Brasileirão Série A, ou seja, chegar a oitava vitória consecutiva diante dos gaúchos de Caxias do Sul. Se conseguir manter o tabu, o Alvinegro vai chegar muito perto do sonhado G-6.
Vale informar que o G-6 pode virar grupo de classificação já para a fase de grupos da Libertadores. Vale destacar que o Atlético luta por vaga na Libertadores de 2023. Por outro lado, o Juventude, último colocado, pode ser rebaixado ainda hoje.
Briga pelo G-6 começou a esquentar
Vale informar que na abertura da rodada, o Athletico-PR foi derrotado em casa para o líder Palmeiras, resultado perfeito para o Galo, que em caso de vitória sobre o Juventude, vai colar no G-6. Vale lembrar, que o Atlético-MG empataria sua pontuação com o Athletico (51), perdendo apenas no número de vitórias.
Entretanto, se o Galo tropeçar em casa nesta quinta-feira, além de ser um resultado decepcionante, colocaria em risco a sétima colocação do time. Afinal, o São Paulo e o Fortaleza, que estão na cola do Galo, também jogam nesta quinta.

