O Atlético-MG não disputa mais nenhum título nessa reta final de temporada, mas ainda briga por vaga na Libertadores 2023. Com a derrota para o Flamengo, pela 32ª rodada, o time comandado pelo técnico Cuca segue em situação delicada. A equipe ocupa a sétima colocação, com 47 pontos, sendo sete de diferença para o primeiro time do G4.
Após a derrota para o Flamengo, o volante Allan desabafou sobre o principal problema do atual campeão brasileiro. O jogador destacou que a equipe não consegue converter as chances criadas.
“A gente vem sofrendo com isso né, não conseguir converter (chances) em gol. Mas é difícil, o time vem jogando bem. Até parece clichê, toda vez a gente vem aqui e fala a mesma coisa, mas não tem o que fazer. É trabalhar mais e tentar converter em gol as bolas que a gente está criando”, disse Allan, em entrevista concedida ao Premiere.
Contra o Flamengo, o Galo finalizou 13 vezes em direção ao gol do goleiro Santos, mas apenas três acertaram o alvo. Ou seja, o aproveitamento do Galo foi de 23% das finalizações.
Atlético-MG no Brasileirão:
Com a derrota para o time reserva do Flamengo, o Atlético-MG permanece com 47 pontos e segue na sétima colocação da classificação. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Fortaleza, na Arena Castelão, na próxima segunda-feira (24), às 20h (de Brasília).
Se perder o jogo, o Galo pode ser ultrapassado pelo próprio Fortaleza, correndo risco ainda de cair para a nona colocação na tabela.

