Home Futebol Atlético-MG pode ser punido no Brasileirão em julgamento no STJD

Atlético-MG pode ser punido no Brasileirão em julgamento no STJD

Galo tem cenário reincidente em caso parecido e trabalha com otimismo nos bastidores para evitar punição no Brasileirão

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O Atlético-MG será alvo de mais um julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O clube alvinegro foi denunciado com base no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por conta da utilização de sinalizadores no jogo contra o Palmeiras, ocorrido no último dia 28 de setembro, pela 28ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A data do julgamento ainda não foi fixada pelo órgão. Confira dita o CBDJ, o Atlético-MG corre o risco de perder mando de campo de um a dez jogos, além de ser multado entre R$ 100,00 a R$ 1.000,00. Na oportunidade, a partida teve que ser interrompida por alguns minutos no Mineirão, até que o artefatos fosses apagados.

Essa não é a primeira vez que o Atlético-MG será julgado no STJD. Recentemente, o clube mineiro foi absolvido pelo uso de sinalizadores na vitória contra o Fluminense. Vetado dos estádios, os sinalizadores também foram utilizados pela torcida alvinegra no empate sem gols contra o Ceará.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

ATLÉTICO-MG EM AÇÃO

Nesta terça-feira (01), às 21h30 (de Brasília), o Galo visita o São Paulo, no Morumbi, em confronto da 35ª rodada do Brasileirão. Para o embate, o técnico Cuca não poderá contar com Nacho Fernández, suspenso pelo acúmulo de amarelos, e o atacante Alan Kardec, com um quadro de dor nas costas foi vetado. Entre

As novidades entre os jogadores relacionados pelo técnico Cuca é o zagueiro Hiago, e o meia Yan Philipe, ambos do sub-20. Yan, inclusive, tem multa milionária e contrato até 2025, foi relacionado pela primeira vez no profissional.

Veja lista de relacionados do Galo

  • Goleiros: Everson, Rafael e Matheus Mendes
  • Laterais: Dodô, Guga, Mariano
  • Zagueiros: Alonso, Jemerson, Hiago, Nathan Silva e Rever
  • Volantes: Allan, Jair e Otávio
  • Meias: Calebe, Rubens, Zaracho, Rubens e Yan Philipe
  • Atacantes: Ademir, Keno, Pavón, Sasha e Vargas

O provável Atlético-MG aparece com: Everson; Guga, Jemerson, Alonso e Dodô; Allan, Jair e Zaracho; Ademir (Pavón), Sasha e Keno.

PUBLICIDADE

Better Collective