Responsável por arbitrar o duelo Atlético-MG 2×0 Fluminense, ocorrido no último sábado (1), no Mineirão, em jogo da 29ª rodada da Série A, Luiz Flávio de Oliveira relatou na súmula do embate que torcedores alvinegros fizeram uso de sinalizadores nas arquibancadas do Mineirão, desrespeitando uma regra que proíbe os artefatos no futebol brasileiro.
Luiz Flávio apontou que torcedores presentes no Setor Laranja Inferior acenderam sinalizadores. O relato do árbitro pode impactar em uma denúncia do Atlético-MG junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e acarretar em uma punição ao time mineiro, que pode ir desde multa à perda de mando de campo.
Na última quarta-feira (28), os torcedores do Atlético-MG já haviam feito a prática no revés diante do Palmeiras, pela 28ª rodada. Na oportunidade, o embate teve que ser paralisado na segunda etapa pela ação, com o atacante Hulk chegando inclusive a pedir para que os artefatos fossem apagados. Uma imensa cortina de fumaça foi formada minutos depois.
Árbitro do embate, Marcelo de Lima Henrique relatou o episódio na súmula do jogo. Ou seja, o fato de ser reincidente deve complicar a situação no Galo junto aos tribunais no sentido de julgamento.
“Informo que, aos 20 minutos do segundo tempo, sinalizadores foram acesos no local onde estavam torcedores do Clube Atlético Mineiro. Desta forma, a partida ficou paralisada por 4 (quatro) minutos e 20 (vinte) segundos até que os artefatos fossem apagados, e a partida pôde se reiniciar normalmente” – relatou Marcelo de Lima Henrique.
Galo vence o Fluminense no Mineirão: https://t.co/REHN112Xo8#VamoGalo #CAMxFLU 🏴🏳️ pic.twitter.com/lSsXw4WAq3
— Atlético (@Atletico) October 2, 2022
AGENDA DO ATLÉTICO-MG
O próximo compromisso do Galo no Brasileirão está marcado para a quarta-feira (05), às 21h30 (de Brasília), diante do Santos, na Vila Belmiro, pela 30ª rodada. Na sequência, o alvinegro recebe o Ceará no domingo (09), às 18h (de Brasília), no Mineirão.
Após a vitória contra o Fluminense, o time comandado por Cuca saltou para os 43 pontos e se manteve na sétima posição, com quatro tentos a menos em relação ao Athletico, sexto colocado.

