Paulinho pretende retornar ao futebol brasileiro em 2023. Descontente no Bayer Leverkusen, onde possui contrato até junho, o atacante de 24 anos já definiu qual clube pretende atuar a partir de janeiro. Segundo informações de Thiago Fernandes, o jogador quer vestir a camisa do Atlético. O Palmeiras, em outra ocasião, desejou ter o atleta em seu elenco, mas não houve êxito.
Nos bastidores, o Atlético já teria, inclusive, um conversa em andamento com Paulinho. Agora, tudo dependerá do atleta que busca rescindir o vínculo com os alemães.
“O Paulinho trata da saída do Bayer Leverkusen e a ideia do jogador é vestir a camisa do Atlético em 2023. Essse também é o desejo da diretoria do Galo. Neste momento, as conversas estão entre estafe do Paulinho e direção do Bayer Leverkusen. Falta agora apenas esse acerto da rescisão. Entre Atlético e Paulinho existe algo já apalavrado, adiantado para a próxima temporada”, diz Thiago.
Recentemente, Paulinho causou grande alvoroço na torcida do Atlético quando passou a seguir o perfil do clube, no Instagram, e também do do atacante Hulk.
Além de Paulinho, o Atlético negocia também a contratação de Rodinei, lateral-direito que não deve permanecer no Flamengo. A princípio, o jogador possui uma oferta de três anos para jogar no Galo.
Atlético tem “plano A” para o lugar de Cuca
De olho em 2023, o Atlético tem pressa em definir quem será o seu comandante. Até o momento, não há ainda nenhuma definição acerca de Cuca, que possui contrato até dezembro. Nos bastidores do clube mineiro, porém, seu nome não é mais o preferido.
Segundo o jornalista Henrique Muzzi, a bola da vez no Atlético é Tite. “É bom dizer que não há negociação, não há acordo e o técnico do Atlético hoje é Cuca, mas nos bastidores a notícia que corre é que Tite é o preferido deste grupo, deste corpo gestor. Se existisse um nome para o planejamento do Galo em 2023 é o de Tite. Seria o desejo da direção do Atlético”, disse Henrique.
Cuca fez exigência para ficar no Atlético
Apresentador da Band, Heverton Guimarães revelou há algumas semanas que Cuca gostaria de ficar no Atlético, mas com a condição de ter investimentos no futebol.
“Eu recebi uma informação de que o Cuca teria interesse em permanecer no Atlético-MG, mas depende de investimentos. Reuniões acontecerão no mês de setembro para decidirem sobre investimentos. Eu não sei que tipo de investimento, quanto é de dinheiro e de onde vem esse dinheiro. O que nós sabemos é que ele tem interesse de permanecer, mas com investimento. ‘Ah mas você quer um elenco melhor que este atual?’ Uai, é claro. Agora, como eles irão buscar isso eu não sei, pois o time deve pra caramba. É o clube que mais deve no futebol brasileiro. Como eles irão equacionar tudo isso eu não sei”, disse Heverton durante o ‘Donos da Bola MG”.
“Aí entra a questão do Rodrigo Caetano. Usar a cabeça, mas usar também a influência para buscar investidores. O Cuca só fica se houver investimentos”, completou.

