No Mineirão, o Atlético encara o Juventude, nesta quinta, às 19h30 (de Brasília) pela 34ª rodada do Brasileirão. Sem saber o que é vitória há três partidas, o Galo necessita quebrar o jejum perante do pior time da competição. Se derrotada, a equipe gaúcha estará oficialmente rebaixada para a Série B de 2023.
O Galo, por sua vez, luta por uma vaga na Libertadores da América. Em sétimo lugar com 48 pontos, pode alcançar a mesma pontuação do Athletico, que é o sexto colocado. Qualquer resultado hoje que não seja uma vitória seria trágico para as pretensões do time.
Em campo, Hulk permanece como desfalque. O atacante trata de uma lesão muscular e, ao que tudo indica, retornará aos gramados apenas no próximo ano. Além de Guilherme Arana, Igor Rabello e Pedrinho, também lesionados e que não jogam mais 2022.
“A responsabilidade é enorme, independente da situação ou do jogo. Sei onde estou, o clube que defendo, então a responsabilidade para mim é a mesma, como em outras situações durante o ano. É uma oportunidade para sequência de jogos, então é tentar fazer mais gols”, disse Eduardo Sasha.
O provável Atlético que enfrenta o Juventude é o seguinte: Everson; Guga, Jemerson, Junior Alonso e Dodô; Allan, Jair e Zaracho (Nacho Fernández); Pavón (Ademir), Sasha (Alan Kardec) e Keno
Cuca não garante “fico” no Atlético
Depois do empate sem gols com o Fortaleza, na última segunda-feira, Cuca foi novamente questionado se havia tomado uma decisão acerca do seu futuro. Apesar de não cravar a permanência, admitiu que tem feito reuniões sobre o planejamento de 2023.
Cuca sabe do desejo da diretoria na renovação de contrato, mas ele ainda não garante que ficará no clube. “Estou planejando o Galo para o ano que vem porque é meu trabalho, mesmo que não fique. Estamos fazendo isso diariamente. Vou fazer o melhor, mas o momento hoje é classificar o time para a Libertadores”, afirmou.
Segundo o treinador, a possibilidade real da mudança para a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) proporcionará ao Atlético um poder de investimento maior no futebol, mas alerta para a necessidade de vender jogadores.
“Temos muitas indefinições ainda. O clube vai virar SAF e vai ter condições de investimento, mas terá que vender alguns jogadores para compor este ano. Tem muitas coisas que vocês não sabem”, lembrou.

