Home Futebol Auxiliar de Pezzolano diz estar ‘muito bravo’ com jejum do Cruzeiro na Série B

Auxiliar de Pezzolano diz estar ‘muito bravo’ com jejum do Cruzeiro na Série B

Raposa voltou a perder na competição para o Vila Nova na sexta-feira (14); time não vence desde que conquistou título

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro sofreu mais uma derrota no Brasileirão Série B, ao cair diante do Vila Nova na última sexta-feira (14) por 1 a 0 fora de casa. A série de tropeços que o time vem enfrentando desde que se tornou campeão já começa a incomodar o clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde que conquistou a taça da Série, foram três partidas (empate com o Ituano e derrotas para Sport e Vila Nova) e apenas uma vitória (sobre a Ponte Preta) desde que o acesso para a Série A de 2023 foi garantido. Substituto de Paulo Pezzolano no banco de reservas cruzeirense nesta sexta, Martín Varini afirmou que os resultados recentes estão dando alguns sentimentos de revolta na Raposa.

“Ficamos muito bravos por não conseguirmos a vitória. Vamos trabalhar muito forte para podermos voltar a vencer no próximo jogo. Depois de alcançarmos nossos objetivos, está custando um pouco ter essa energia que a gente teve durante todo o torneio, que fez a gente ter tanta diferença e conquistar os objetivos tão cedo. Estamos trabalhando para que a gente volte a ter essa energia, declarou Varini na coletiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGQ09vVU5DSCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Para o auxiliar de Pezzolano, os resultados adversos nas últimas rodadas podem ter influência do que vê como ‘relaxamento natural’ do time depois de conquistar acesso e título. O que deixa margem para um aviso ao elenco: que, mesmo com um Cruzeiro de 2023 encaminhado na Série A, as últimas partidas podem determinar até mesmo o futuro de atletas do atual elenco cruzeirense.

“Logicamente, que todos fiquem espertos, pois as oportunidades estão sendo dadas justamente para isso. Para olhar, fechar bem esse ano como disse o Paulo, estamos colocando o que temos de melhor para jogar cada jogo e também olhar o futuro”, afirmou.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective