O Internacional ficou no empate em 1 a 1 com o Coritiba no Couto Pereira neste domingo (23), pela 33ª rodada do Brasileirão Série A. Assim, o resultado fora de casa distanciou a equipe das chances de título, já que o Palmeiras ganhou do Avaí no dia anterior por 3 a 0. Ou seja, a vantagem do Verdão subiu de oito para 10 pontos. No segundo tempo, Alemão marcou um gol, mas ele foi anulado logo após consulta de Vagner do Nascimento Magalhães ao VAR.
Portanto, o árbitro chegou à conclusão de que, depois de Alemão pegar o rebote na trave do chute que o próprio centroavante do Internacional havia desferido, Pedro Henrique, em posição de impedimento, atrapalhou as ações do goleiro Gabriel Vasconcelos. Nesse sentido, a decisão revoltou Fabiano Baldasso na edição desta segunda (24) do programa Os Donos da Bola RS, na TV Bandeirantes do Rio Grande do Sul.
Dessa forma, para o jornalista colorado, o camisa 28 em nada interferiu na tentativa de defesa do arqueiro do Coxa. Desse modo, acusou a arbitragem de prejudicar o Internacional mais uma vez, quando a equipe tem alguma chance de título do Brasileirão Série A.
Baldasso acredita que o Internacional esteja sendo novamente prejudicado
“Faz parte do mesmo processo que acontece em tudo que é reta final de Campeonato Brasileiro, quando tem Flamengo e Corinthians envolvido com alguma intenção. O Pedro Henrique não chega a tempo no lance. O Pedro Henrique não encosta no goleiro. Quando o Pedro Henrique chega, a bola já passou do goleiro e tá entrando”, opinou o colorado Baldasso, que prosseguiu.
“Não há nenhuma possibilidade viável de alguém ter olhado esse lance e ter acreditado que o Pedro Henrique participou. São aquelas coisas estranhas e sobrenaturais que acontecem em reta final, quando o Internacional está atrapalhando alguém”, disparou, gritando.
Na sequência do debate, o jornalista João Batista Filho, o JB, citou a opinião do ex-árbitro Sandro Meira Ricci na transmissão da partida, pela Central do Apito do SporTV/Premiere. Para o comentarista do Grupo Globo, o gol do Internacional foi corretamente anulado. Assim, Fabiano Baldasso se enfureceu. “O Sandro Meira Ricci não sabe porcaria nenhuma. O Seneme não sabe outra porcaria nenhuma. Não me vem com carteiraços dessas porcarias de árbitros do futebol brasileiro”, contestou o influenciador colorado.
Por fim, JB lembrou que Sandro Meira Ricci apitou Copa do Mundo, o que fez Baldasso se descontrolar no programa. “Sabe quem é que vai pra Copa do Mundo esse ano? Vai o Wilton Pereira de Sampaio para a Copa do Mundo. E tu me vem com carteiraço de Copa do Mundo. Árbitro de Copa do Mundo é Carlos Simon, que era nosso”, disparou, aos berros, dando um soco no banco onde estava sentado.

