Na tarde de hoje (12), o Barcelona empatou em casa com a Inter de Milão e ficou em situação complicada no grupo C da Champions League. Agora, o Barça terá que vencer os dois jogos e torcer por tropeços da Inter para se classificar. O clube catalão ainda enfrenta o poderoso Bayern de Munique.
E não era para o clube estar nessa situação, tendo em vista os reforços trazidos para essa temporada. O Barcelona trouxe, por exemplo, Lewandowski, melhor jogador do mundo.
Além dele, vieram bons jogadores, como Raphinha, Kessié, Christensen, Marcos Alonso, entre outros.
O volante Busquets, um dos jogadores mais experientes e vitoriosos da equipe, comentou, após a partida de hoje, que o Barcelona deveria fazer mais por causa das contratações feitas.
“É uma decepção (a situação no grupo). Era um grupo difícil, mas tínhamos que ter maiores ambições depois das contratações que foram feitas”, disse Busquets.
Busquets ainda avaliou a partida do clube catalão. Para ele, o Barça até começou bem, mas depois que sofreu o primeiro gol, a coisa desandou.
“No primeiro tempo estivemos bem, dominamos e encontramos espaços no ataque. No segundo tempo, tudo mudou. Tomamos um gol muito cedo e nos desequilibrou. Perdemos o controle da partida”.
“Quando eles marcaram o primeiro gol, foi um caos para nós. Ainda tinha muito jogo, muitos minutos, mas fez muito bem para eles. Não conseguimos nos arrumar taticamente”, declarou Busquets.
Por fim, o volante espanhol comentou sobre a próxima partida do clube. O Barcelona enfrenta no domingo (16) o Real Madrid, no “El Clássico” válido pelo Campeonato Espanhol.
“Não temos outra escolha, temos que nos levantar”, finalizou o jogador.
Barcelona e Real Madrid se enfrentam no domingo, às 11h15 (de Brasília), pela 9ª rodada do campeonato. Pela Champions, o Barcelona volta a campo na quarta, dia 26, contra o Bayern de Munique.

