O Barcelona encara a Internazionale de Milão, nesta quarta-feira (12), precisando urgentemente de uma vitória para não se complicar na disputa por uma vaga à fase oitavas de final da Uefa Champions League.
O time catalão tem três pontos e é apenas o terceiro colocado do grupo C. Derrotar o adversário italiano significa igualar a pontuação.
No entanto, a tarefa não será fácil. Em entrevista coletiva, o treinador Xavi Hernández reconheceu que o rival milanista é forte defensivamente.
“Nós esperamos um jogo parecido com o de Milão. O time da Internazionale é muito sólido defensivamente, mas temos alternativas”, iniciou.
“Nós temos que ser guerreiros e partir para o ataque. É uma final pra nós e não há espaço para erros”, prosseguiu Xavi.
“Vamos tentar atacar da melhor forma possível. Precisamos ser mais agressivos, diretos e chutar mais de longa distância. Temos que mostrar intensidade desde o pontapé inicial”, acrescentou.
Barcelona tem vários desfalques
Além da qualidade técnica da Internazionale, outro fator que dificulta a vida do clube espanhol é a quantidade de desfalques.
Koundé, Depay, Bellerín, Ronald Araújo e Christensen estão machucados e não foram relacionados por Xavi.
Com isso, o Barcelona dificilmente terá um zagueiro no banco de reservas. A dupla titular deve ser formada por Piqué e Eric García.
Por outro lado, o meio-campista Kessie se recuperou de lesão e virou reforço de última hora.
A confiança será total na capacidade de Robert Lewandowski fazer gols que o time tanto precisa em jogos considerados eliminatórios.
“Ele tem sido importante pra nós, não apenas contra a Internazionale, mas em todos os jogos, assim como todos os outros jogadores”, observou Xavi.
“Temos que melhorar nossas jogadas e procurar mais ele em campo. Nos últimos dois jogos, nós criamos poucas chances de gol”, completou o treinador do Barcelona.
A provável escalação titular tem os seguintes jogadores: Ter Stegen; Sergi Roberto, Piqué, Eric García e Marcos Alonso; Sergio Busquets, Gavi e Pedri; Dembélé, Ansu Fati e Lewandowski.
Veja os jogadores relacionados:
The squad for #BarçaInter! pic.twitter.com/mFEYytVqKQ
— FC Barcelona (@FCBarcelona) October 11, 2022

