2 anos, três meses e 13 dias. Esse foi o tempo que o Barcelona levou para conseguir assumir a liderança da La Liga, novamente.
Quase dois anos e meio depois, a vitória do Barça, fora de casa, diante do Mallorca, pelo placar de 1 a 0, somado ao empate do Real Madrid contra o Osasuna, por 1 a 1, deram a liderança ao clube catalão.
A última vez que o Barcelona foi líder do Campeonato Espanhol aconteceu quando Quique Setién ainda era o treinador da equipe catalã.
Naquela ocasião, na 29ª rodada da temporada de 2019/20, o Barcelona somava 64 pontos ao derrotar o Leganés por 2 a 0, enquanto o Real Madrid estava dois pontos abaixo, 62, ao bater o Valencia, por 3 a 0.
O Barça tinha um time montado por: Ter Stegen; Sergi Roberto, Gerard Piqué, Lenglet e Firpo; Ivan Rakitic, Sergio Busquetse Arthur; Lionel Messi, Antoine Griezmann e Ansu Fati.
O elenco da época ainda contava com as presenças de Luis Suárez, atualmente no Nacional, do Uruguai, e Arturo Vidal, que hoje defende as cores do Flamengo.
Vale lembrar que o título da temporada de 2019/20 ficou com o Real Madrid, que terminou a La Liga com 87 pontos conquistados, cinco a mais que o Barcelona, que ficou com 82, na vice-liderança.

