Barcelona: Xavi admite “muitos erros cometidos” na Champions League
Culés tiveram um grande desafio e conseguiram arrancar um empate no final de duelo pela Liga dos Campeões
Divulgação/Instagram - @xavi
Com uma campanha abaixo das estimativas, o Barcelona garantiu o empate com a Inter de Milão em 3 a 3 nesta quarta-feira (12), no Camp Nou. Apesar da resiliência, o técnico Xavi reconheceu uma série de obstáculos que podem eliminar os Culés antes da fase de mata-mata da Champions League.
“Esta Champions está sendo cruel com a gente. Cometemos muitos erros. Agora não depende de nós, e a situação é muito difícil. Precisamos trocar o chip para a liga [Campeonato Espanhol] porque a Champions ficou muito difícil” afirmou o treinador.
A Inter de Milão dominou grande parte da partida, mas cedeu o empate no final do segundo tempo. Robert Lewandowski igualou para os Culés e garantiu a permanência do time, que esteve perto de ser eliminado nesta tarde. Em má fase, o Barcelona ocupa a terceira posição em seu grupo e soma 4 pontos, com apenas uma vitória contra o Viktoria Plzen.
” As pessoas viram que deixamos a alma, mas os erros se pagam. Não se pode perdoar tanto. É preciso mudar o chip e pensar na liga já” destacou Xavi.
O próximo desafio do Barcelona na Champions será em casa, contra o líder do grupo, o Bayern de Munique, no dia 26 de outubro. Vale destacar que os alemães já estão classificados para as finais da competição.

