Home Futebol Bayern de Munique perde Sané por lesão; veja o tempo de recuperação

Bayern de Munique perde Sané por lesão; veja o tempo de recuperação

Caso prazo se cumpra, meia não deve ficar de fora da sua primeira Copa do Mundo

Fernando Lourenço
Nascido em 1989, tive como minha primeira grande experiência com futebol a Copa de 1994 e isso fez com que a minha paixão pelas seleções e pelo esporte jogado lá fora começasse desde cedo. Mesmo sendo formado em Comércio Internacional e me especializado em Marketing, nunca deixei de respirar e acompanhar de perto os detalhes do mundo esportivo e sempre nutri o sonho de conseguir fazer parte dele de alguma forma - seja escrevendo, cobrindo ou até mesmo colecionando camisas de time.

Depois de ter tido muitos desfalques na UEFA Champions League, o Bayern de Munique contou com seu elenco quase completo na vitória por 5 a 0 sobre o Freiburg no último final de semana. No entanto, o respiro durou pouco e o clube teve uma nova importante baixa: o meia Leroy Sané.

PUBLICIDADE

Autor de um gol na partida, Sané, segundo anúncio feito pelo Bayern, sofreu uma ruptura na fibra muscular na parte traseira da coxa esquerda. O clube não deu um prazo oficial para o retorno do meia, mas o jornal alemão Bild estimou que a volta dele deve ser feita em três semanas. Com isso, o jogador será desfalque na Bundesliga, na Copa da Alemanha e na UEFA Champions League.

Caso a recuperação venha dentro do prazo projetado, o meia poderá integrar a comissão alemã que vai para o Catar e jogar a sua primeira Copa do Mundo. Em 2018, ele era nome praticamente certo para a edição da Rússia, mas foi deixado de fora da convocação final por Joachim Löw – que recebeu duras críticas por isso.

PUBLICIDADE

Os números de Sané

Na atual temporada, Sané tem 16 partidas pelo Bayern, 10 gols e seis assistências, contribuindo, em média, com um gol por jogo. Já pela Alemanha seus números são mais modestos: foram apenas onze gols e cinco assistências em 47 partidas disputadas, sendo o último marcado apenas em nov/21 na goleada por 9 a 0 contra Liechtenstein.

A Alemanha está no Grupo E da Copa, juntamente com Espanha, Japão e Costa Rica, e fará a sua estreia contra os japoneses no dia 23/11 às 10h (horário de Brasília).