Home Games BGS 2022: Entrevista com Podcaster Muca Muriçoca

BGS 2022: Entrevista com Podcaster Muca Muriçoca

Em entrevista exclusiva, YouTuber fala um sobre sua história com a BGS e também sobre o Groselha Talk

Cristiano Cricas
Colaborador do Torcedores

Muca Muriçoca, conhecido por seu canal de humor no YouTube, está na Brasil Game Show 2022 com seu novo projeto Groselha Talk. Em seu canal principal, Muca faz entrevistas em festas, eventos de games e anime. Sempre mantém o foco no humor, para divertir seus mais de 9 milhões de inscritos.

PUBLICIDADE

Durante a BGS, ele bateu um papo com nosso colaborador Leonardo Bonetto. Nessa entrevista, ele fala principalmente como a BGS é importante para ele, já que o canal no YouTube começou justamente por causa do evento.

Entrevista exclusiva com Muca na BGS

Leonardo Bonetto: Fala galera. Sejam bem-vindos a mais um vídeo do Op Ninja. Dessa vez nós estamos aqui com ele: Muca Muriçoca.
Muca Muriçoca: Tudo bom minha galera? Estamos juntos aqui, mais um ano na BGS!

PUBLICIDADE

Leonardo: Exatamente! E aí, como é que está sendo essa experiência para você aqui na BGS? Está curtindo a feira?
Muca: Cara, eu sempre venho na BGS, todo ano eu vim na BGS. Inclusive, eu comecei meu canal na BGS em 2012. Meu primeiro vídeo do canal Muca Muriçoca foi na BGS. Assim, na verdade, o primeiro vídeo são erros de gravação, eu tentando fazer uma introdução e errando. E o segundo é aqui na BGS. Eu estava com a introdução feita e mostrando como é a BGS.

Vim gravar sem microfone. Uma câmera emprestada. Pegava a câmera e tinha que pedir para um cara gravar para mim e não dava pra ouvir direito. Está lá no canal, quem colocar “BGS 2012 Muca Muriçoca” entra nos primeiros vídeos do canal, que foi aqui.

Leonardo: A BGS em 2012 estava bem no início também, certo? A primeira foi em 2008 ou 2009. Você pegou no começo?
Muca: Eu acho que foi. Acho que foi a segunda vez. A primeira foi no Rio de Janeiro, em 2011, a segunda em 2012, que foi a primeira de São Paulo. Mano, foi doideira.

Leonardo: Você participou de todas?
Muca: Cara, que eu me lembre sim, eu acho que eu vim em todas, não sei se eu faltei em alguma. Ficou 2 anos agora sem ter, por causa da pandemia, mas eu acho que eu vim todas.

Groselha Talk na BGS

Leonardo: E como foi esse convite para você vir aqui para a BGS, dessa vez com Groselha Talk?
Muca: Cara, a Youvlogs fez a ponte para a gente. Eu tinha interesse em estar aqui, na BGS com o podcast. Eu sempre vim como Muca Muriçoca, só que dessa vez eu queria ver como Groselha, que é um projeto novo, meu e do Gordox, que tem 1 ano de vida.

Era para ser 14 entrevistas, vão ser 13, porque no primeiro dia ao invés de fazer 2 podcasts, a gente fez apenas um com a Bibi Vitona, e com o clone do “Dustin” do Stranger Things, que tá por aqui. E agora vamos fazer 2 por dia. Está sendo super bacana, super positivo, nomes bem legais.

Então pô, já teve aí com a gente o Titan do LOL, agora vai vir Nobru e o Toguro. E já teve aqui com a gente o Felipe Castanhari também. Rafa & Luiz, que é um canal infantil gigantesco com mais de 17 milhões no YouTube. O Paulinho e Luqueta vão fazer com a gente. Jon vlogs, Buchecha, o Racha, o Boca de 09, vem aí uma galera! O Cerol com a esposa dele também “vai colar”.

PUBLICIDADE

Leonardo: Cada entrevista dura em média, quanto tempo?
Muca: A gente tá fazendo média 1 hora e meia, dá para trocar uma ideia legal.

BGS 2022: Entrevista com Podcaster Muca Muriçoca
Fonte: Instagram Muca Muriçoca

Recepção do público

Leonardo: Como você sente esse carinho da galera que vem aqui e sempre te dá essa essa moral?
Muca: Cara, eu sempre falo, o meu canal, eu me construí entrevistando a rapaziada no meio da galera. Então o canal cresceu assim, é a essência do canal, né? Acho que eu fui um dos primeiros no YouTube que fez isso. Hoje bastante gente faz, bem legal isso. Inclusive, tem 2 caras com canal similar ao meu, inspirados no que eu faço. Então aí, junto com a gente, até falei: “entrevista uns caras aí, para por no meu canal”, eu gosto e acho bem bacana isso.

Para mim, “é massa”, eu estou em casa na BGS, sabe? Em eventos de game, de anime, estou em casa e me doo total. E o tempo que eu tenho vago, saio pelo menos uma ou duas horas, vou andar, vou tirar foto. Eu gosto, entendeu? Eu acho massa, é o momento que eu tenho de estar com a galera, de tirar uma foto.

Então, graças a Deus ainda depois de 10 anos de canal, ainda tenho prazer disso daí. Eu tenho minhas obrigações, tenho coisas para cumprir. Mas, ainda bem, tenho vontade e ainda tenho o “tesão”.

Próximos projetos

Leonardo: A vontade ainda está em dia, né? E quais são os próximos passos? O que você projeta para o futuro, talvez não muito distante?
Muca: Cara. Hoje, os próximos passos para mim é continuar o canal Muca Muriçoca, continuar colocando um vídeo por semana em eventos e tal. Não só evento de cultura nerd, mas também eventos de balada. Eu faço festa de peão, Rock in Rio eu fui. Lollapaloza eu quero ir. Comic Con.

E no meu canal secundário, continuar fazendo meus daily vlogs. E o Groselha cara, a gente quer e eu boto bastante fé. Eu quero bastante crescer o Groselha. Estamos lutando para que dê certo e vamos ver o que vai dar.


Leonardo: E o que que a galera pode esperar do Groselha? E nesses próximos dias, nesses próximos meses, vão investir pesadíssimo?
Muca: Cara, o que a galera pode esperar do Groselha? A gente fazer mais episódios por semana. Hoje a gente faz apenas 2. A gente quer, a partir do fim deste ano ou no início do ano que vem, aumentar para para fazer uns 3. E bastante episódios itinerantes, como está sendo aqui na BGS. Esse equipamento é todo nosso. A gente comprou, investiu. A gente fez o Rock In Rio, fizemos 2 podcasts lá. Fizemos a UcconX. Fizemos aqui a BGS. Então, os eventos que aceitarem, a gente vai correr atrás para fazer também.

PUBLICIDADE
UcconX: Entrevista com Muca Muriçoca
Fonte: Instagram Muca Muriçoca

Ainda tem tempo para jogar?

Leonardo: Uma dúvida: agora está jogando alguma coisa?
Muca: Cara, estou jogando só TFT. Hoje em dia só TFT.

Leonardo: Mas por falta de tempo?
Muca: É mano, muita correria. E aí, TFT é um jogo que você pode jogar fazendo outra coisa. Você pode, sei lá, lendo um e-mail, ouvindo uma música, resolvendo outra coisa no celular e jogando. Então é um jogo mais light, dá para jogar sozinho, é de boa.

OBS: em breve será disponibilizado o vídeo da entrevista! Veja mais entrevistas e a cobertura da BGS no Torcedores.com.

PUBLICIDADE