Home Games BGS: Entrevista com Phoenix, sócio e apresentador do FlowGames

BGS: Entrevista com Phoenix, sócio e apresentador do FlowGames

Criador de conteúdo da velha guarda, empresário e apresentador de um dos maiores podcasts do Brasil. Confira nossa entrevista na BGS

Matheus Raposo
Colaborador do Torcedores

Guilherme “Phoenix” Nogueira é um dos maiores nomes do Youtube. Com diversos projetos na carreira, ele nos deu uma entrevista exclusiva contando sobre todo o projeto do FlowGames, seu passado na Microsoft e futuros projetos do Flow.

PUBLICIDADE

O surgimento do FlowGames

Torcedores.com: Conta pra gente como surgiu essa ideia do Flow Games? Como foi todo esse processo?

Phoenix: a ideia do FlowGames veio do próprio Flow, o Igor3k queria fazer algo relacionado mais ao DOTA, fazendo toda cobertura possível de campeonatos. E me chamaram para eu fazer parte desse projeto na época que eu estava na Microsoft. Depois de um tempo, esse projeto foi se desenvolvendo e eu entrei com o Davy Jones como sócios e mudamos muito o escopo desse projeto que visava apenas um jogo e o nosso primeiro escopo, era para ser mais um podcast falando de games no geral. Mas eu enxerguei que poderíamos aumentar nosso nicho em uma área que o Flow e os outros parceiros nunca conseguiriam, que era de chegar aos influenciadores e espectadores da nossa área de jogos. Além do podcast de games, queríamos fazer um voltado exclusivamente a esports, e aí bolamos esse projeto e um dia o Igor foi convidado para o ComboPodcast que era mais voltado a esports e eles logo comentaram querer fazer algo com o Flow. Nesse momento, estalou na minha cabeça que esse era o projeto que a gente precisava e faltava para dar o início de partida real do Flow Games. Hoje temos o MD3 que é voltado ao esports e o nosso principal, o FlowGames que é voltado ao geral dos jogos e entretenimento e o Flow Games News que discutimos as notícias da semana como se fosse um jornal.

PUBLICIDADE

Torcedores.com: você sentiu que teria um crescimento tão rápido desse projeto? Ou foi uma surpresa, por assim dizer?

Phoenix: foi uma surpresa, de verdade. Eu sabia que teria um crescimento, mas não tão rápido. Como o nome Flow tendo a crescer tudo o que faz e o Davy também tem a sua influência como criador de conteúdo, eu mesmo assim não esperava que teríamos em tão pouco tempo, esses números gigantescos. Em 14 dias chegamos a 100 mil e antes do primeiro vídeo já tínhamos 50 mil inscritos. Em 4 meses já estamos com 200 mil e estamos indo muito e crescendo a cada dia. Mesmo com episódios que pensamos que daria pouco view, na realidade, deu muito certo. É uma coisa de louco, e ainda tem os cortes que fazem os vídeos crescerem ainda mais.

Como são chamados os convidados?

Torcedores.com: sobre os convidados, quais são os critérios que vocês chamam os convidados para fazerem parte do Podcast? O que vocês consideram?

Phoenix: nós temos um time que nos dá algumas opiniões sobre alguns nomes que podem agregar para o programa, temos também uma pessoa especializada em achar esses nomes e ela coloca em uma planilha com todas as informações necessárias que a gente pode achar interessante para chamar para fazer a conversa. Mas na realidade mesmo, todos dão a sua opinião, então acaba sendo muito legal. Ter essa pluralidade de nomes de vários cenários, funções e posições dentro do mercado de games. A gente prioriza algumas coisas, como ser amigo próximo ou até mesmo o momento que aquela figura se encontra, se está em alta ou não, se tem algum projeto para apresentar ou caso exploda algo que possa ser interessante para criar os cortes e outras coisas.

PUBLICIDADE

Torcedores.com: fazendo uma pergunta mais pessoal, você vê o FlowGames como uma superação? Como foi fazer essa transição?

Phoenix: bom, eu estava na Microsoft Xbox e eu estava muito feliz de estar ali, trabalhando na empresa na área de jogos que eu amo. E inclusive uma coisa que eu fiquei triste trabalhando lá, foi que eu entrei em 2020 no auge da pandemia, e o meu sonho era trabalhar com eles na BGS e foi naquele ano que a BGS teve seu ano cancelado. Então foi meio frustrante para mim. E hoje eu pude concretizar esse sonho de trabalhar na BGS agora com o Flow, foram 8 anos indo a BGS como criador de conteúdo, e agora, sim, eu posso estar em um stand trabalhando com isso. Então, sim, o Flow e o Xbox foram muito importantes para eu poder seguir com a minha vida depois do acontecimento meu com a minha saúde.

Futuro do FlowGames

Torcedores.com: quais os próximos passos do FlowGames? Teremos jogos do Flow? Novidades do time de esports?

Phoenix: temos o nosso time de DOTA (Wolf), que está indo muito bem para o começo do projeto e estamos no TOP 8 Américas times de DOTA. Atualmente paramos no momento, mas queremos, sim, ampliar o nosso escopo de esports e ir para outras modalidades. Hoje temos mais projetos dentro da casa da FlowGames e temos em mente novos canais que vão chegar logo, logo.

PUBLICIDADE

Torcedores.com: e o que você está jogando no agora?

Phoenix: atualmente estou jogando um jogo um tanto quanto desconhecido chamado Rogue Genesia que é tipo um Vampire Survival só que 3D. Um Roguelike muito legal e desafiador.

E aí, curtiu essa entrevista com o PhoenixBR na BGS? Então fica ligado que vai sair muita mais ao decorrer dos dias desse evento que tem tudo para ser o maior de todos os tempos aqui no Brasil. Aproveita e já da aquela olhada nas nossas outras entrevistas que vão sair na aba de game do Torcedores