Em reta final de mandato no comando do Grêmio, o presidente Romildo Bolzan Jr conseguiu cumprir o seu último objetivo no clube: devolvê-lo à primeira divisão do futebol nacional para a temporada de 2023. O acesso matemático veio oficialmente neste domingo, no Recife, com vitória pelo placar de 3×0 diante do já rebaixado e lanterna Náutico.
Bolzan, em sua coletiva pós-jogo, evidentemente se mostrou aliviado e também grato aos dois treinadores que comandaram o clube na árdua campanha, primeiro Roger Machado e depois Renato Portaluppi.
“Quero agradecer aos dois treinadores que passaram nessa temporada. Renato e Roger fizeram um trabalho árduo e conseguimos retornar”, disse.
Agora, Bolzan passará o bastão da presidência muito provavelmente para um dos dois: Alberto Guerra ou Odorico Roman, que são os dois principais candidatos até o momento.
“Deixamos para a próxima gestão um elenco com base muito forte. Sub-17 em diante. Também deixamos um legado muito importante em termos de estrutura. Faço uma avaliação positiva da minha gestão. Fomos campeões de Copa do Brasil, Libertadores, Recopa, fomos hegemônicos em Gre-Nais, mas levo comigo este ano de insucesso que eu não desejo para ninguém”, comentou Bolzan.
Últimos jogos do Grêmio com Bolzan na presidência
As duas últimas partidas do Grêmio na atual temporada serão contra Tombense, sexta, 21h30, fora e depois Brusque, em casa.

