O Borussia Dortmund foi à Espanha para golear o Sevilla por 4 a 1, no estádio Ramón Sánchez Pizjuan, nesta quarta-feira (5). O duelo foi válido pela terceira rodada do Grupo G da Champions League e com o resultado, os alemães seguem colados no líder, Manchester City.
Raphael Guerreiro abriu o placar aos cinco minutos para o Borussia, após receber um lançamento. O Sevilla tentou buscar o empate e passou a desenvolver um jogo baseado na marcação e foi nesse prisma, que Youssef En-Nesyri recebeu um cartão vermelho após uma falta no contra-ataque do time auri-negro. O lance gerou dúvidas devido a Özcan, que tocou a bola com a mão. Desta forma, a expulsão time espanhol foi anulada.
Bellingham ampliou para o Borussia no final da primeira etapa. O craque cortou o zagueiro Gudelj e finalizou no canto. Motivados, os alemães marcaram mais no primeiro tempo, com Adeyemi, que se beneficiou de um rebote do goleiro adversário.
O Sevilla descontou no início da segunda etapa, com Youssef En-Nesyri. O jogador recebeu uma cobrança de escanteio do brasileiro Alex Telles e garantiu um gol de cabeça. A falha da defesa do time alemão impulsionou o auri-negro, que marcou o quarto com Brandt, lacrando o placar em 4 a 1.
Com a vitória, o Borussia Dortmund contabiliza seis pontos e permanece na segunda posição, atrás do Manchester City com nove. Já o Sevilla, conta com apenas um ponto e ocupa a terceira posição.
Os dois times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, em Dortmund. Pelos campeonatos nacionais, Borussia e Sevilla retornam aos gramados no próximo sábado. Os alemães disputam um clássico com o Bayern de Munique. Do outro lado, os espanhóis recebem o Athletic Bilbao.

