Home Torcedoras Brasil Ladies Cup: Competição será utilizada para estudo do VAR light

Brasil Ladies Cup: Competição será utilizada para estudo do VAR light

Competição feminina que acontecerá no interior paulista contará com as presenças do São Paulo, Ferroviária, Flamengo, Universidad de Chile, Santos, Palmeiras, Internacional e Atlético de Madrid

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Entre os dias 7 e 15 de novembro acontecerá a segunda edição do Brasil Ladies Cup. Com presenças de grandes times do futebol feminino do Brasil e do exterior, o evento também contará com palestras para discutir o futuro da modalidade no Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (14), foi realizada uma coletiva de imprensa na Arena Fonte Luminosa, estádio da Ferroviária-SP. Entre as informações divulgadas, a organização informou que a entrada nos jogos será gratuita, mas fazendo parte de uma campanha de incentivo para doação de alimentos (não obrigatória) por parte dos torcedores. Além de Araraquara, a cidade Jaú também receberá jogos da competição.

Além de Anderson Rubinatto, organizador da Ladies Cup, Carlos Salmazo, presidente da Ferroviária, Damiano Neto, vice-prefeito de Araraquara e Rodrigo Luiz Paulino, gerente de relacionamento do XV de Jaú, também participaram da celebração.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Uma outra novidade foi que a competição, em parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF), terá os jogos em Araraquara fazendo parte de um estudo para implementação do VAR Light. A tecnologia não será usada no torneio, mas as imagens serão cedidas para implementar esse recurso no futebol.

O VAR Light é um projeto da FPF, validado pela Fifa, para tornar a tecnologia de vídeo mais acessível, com custos menores. Dessa forma, competições / entidades com menos receitas podem ter a possibilidade deste recursos em seus jogos.

Participantes da Brasil Ladies Cup

Oito equipes lutam pelo troféu da segunda edição. São dois grupos, com São Paulo, Ferroviária, Flamengo e Universidad de Chile no Grupo A enquanto no Grupo B temos Santos, Palmeiras, Internacional e Atlético de Madrid.

PUBLICIDADE

Na primeira fase, todos os clubes se enfrentam, com os líderes de cada chave se classificando para a grande final. Todos os jogos serão transmitidos na TV fechada pelo SporTV. Na TV Aberta, a finalíssima também será exibida na Bandeirantes.

PUBLICIDADE

Outras atividades da BLC

Além das partidas, a Brasil Ladies Cup promoverá três dias de workshop para discussões sobre o desenvolvimento do futebol feminino no Brasil. Como na edição passada, diversas palestras serão realizadas durante a realização do campeonato. 

“Existe uma expectativa muito grande para a segunda edição do campeonato. Nesta temporada, migramos para o interior paulista, com duas sedes extremamente tradicionais. Além de proporcionarmos jogos de qualidade, teremos a semana de desenvolvimento do futebol feminino, com palestrantes extremamente qualificados para discutirmos o futuro da modalidade no Brasil”, afirma Anderson Rubinatto, membro do Comitê Organizador da Brasil Ladies Cup.

“É uma honra para a Ferroviária participar novamente da Brasil Ladies Cup. Disputamos diversos torneios durante a temporada, mas participar de uma competição séria, organizada por pessoas que querem o bem da modalidade, é uma satisfação enorme para a agremiação. A cidade é uma referência para o futebol feminino no Brasil, receber todas essas partidas em Araraquara será bem bacana”, ressaltou Carlos Salmazo, presidente da Ferroviária.

Confira a tabela de jogos da Brasil Ladies Cup

Better Collective