Home Futebol Brasileirão: veja as chances de título após empate do Palmeiras

Brasileirão: veja as chances de título após empate do Palmeiras

Brasileirão contará com apenas sete rodadas para definir campeão, times classificados na Libertadores e “Sula” e os rebaixados

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Atuando fora de casa, o Palmeiras ficou no empate contra o Atlético-GO na noite da última segunda-feira (10), no Antônio Aciolly. Com o fechamento da rodada, os comandados de Abel Ferreira viram a “gordura” no topo da tabela cair de 12 para 10 tentos em relação ao segundo colocado, o Internacional. Apesar disso, os palestrinos despontam com amplo favoritismo para conquistar o certame na temporada 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Restando 21 pontos em disputa, somente uma remontada histórica do Internacional poderia impactar em um cenário de perda do título do Palmeiras. Os matemáticos calculam que o time paulista detém mais de 98% de chances de faturar o seu 11º título na competição. O próximo compromisso do Verdão está agendado para o domingo (16), quando recebe o rival São Paulo, no Allianz, enquanto o Colorado visita o Flamengo, no Maracanã.

CHANCES DE TÍTULO NO BRASILEIRÃO

Palmeiras – 98,5% (Espião Estatístico – “GE”) – 99,8 (Chance de Gol)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Internacional – 1,57% (Espião Estatístico – “GE”) – 0,1% (Chance de Gol)

Corinthians – 0,08 (Espião Estatístico – “GE”) – 0,02% (Chance de Gol)

Além do São Paulo, o Palmeiras ainda terá nesta reta decisiva do Brasileirão Série A outros três jogos em casa: Avaí, Fortaleza e América-MG, e sai para enfrentar o Athletico Paranaense, Cuiabá e Internacional, oponente da última rodada do certame, quando muito possivelmente o título já estará definido. A competição nacional será encerrada no dia 13 de novembro, uma semana antes da abertura da Copa do Mundo.

Em termos de luta contra o descenso, o Juventude já aparece virtualmente rebaixado, com 99,2%. O Atlético-GO aparece com 85,2%, Cuiabá na sequência com 66,1% de riscos, seguido de Coritiba com 26,4% e Ceará com 19,7%. Destes, apenas um irá escapar da degola.

Better Collective