Home Futebol Brasileirão: returno conta com “duas surpresas” no G4; veja classificação

Brasileirão: returno conta com “duas surpresas” no G4; veja classificação

Série A vivencia reta decisiva e briga seque equilibrada na corrida por vagas em competições sul-americanas e na luta contra o rebaixamento

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Sete rodadas. Este é o volume de jogos para cada uma das 20 equipes do Brasileirão. (exceto São Paulo e Coritiba que ainda se enfrentam). Na noite da última segunda-feira (10), dois jogos colocaram um ponto final nas emoções da 31ª rodada do certame nacional, com o empate entre Atlético-GO e o líder Palmeiras e a goleada do Santos diante do quase iminente rebaixado Juventude.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em termos de classificação do returno, o cenário segue igual às últimas rodadas. Concorrentes ao título do Brasileirão, Palmeiras e Internacional ostentam as duas melhores campanhas, com 28 e 27 pontos, respectivamente. Contudo, os desempenhos de Fortaleza e América-MG chamam atenção.

Depois do “flerte” com o rebaixamento no primeiro turno, a segunda metade de competição das duas equipes tem sido expressiva. O Fortaleza, que venceu as cinco primeiras rodadas do returno aparece com 26 tentos somados, e se afastou de um risco enorme de queda. O Coelho computa 24 tentos e está vivíssimo na corrida por uma vaga na Libertadores, objetivando repetir o feito histórico alcançado na última temporada do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No momento, o Fortaleza é o 10º colocado, com 41 pontos, e ainda sonha remotamente com Libertadores, enquanto o América é o oitavo, com 45 tentos computados, três a menos apenas em relação ao Athletico Paranaense, sexto colocado.

No outro extremo da tabela, o Juventude amarga o pior desempenho do returno e segue como o único time que ainda não venceu neste recorte do Brasileirão depois de 12 jogos realizados. Integrantes do temido Z4 na classificação geral, Cuiabá e Avaí aparecem entre as piores campanhas nesta segunda metade do certame.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO RETURNO NO BRASILEIRÃO

Reprodução – UFMG

Better Collective