O Corinthians recebeu o Athletico-PR neste sábado em Itaquera pela 31º rodada da série A do Brasileirão, e conquistou sua 15º vitória na competição.
O dono da casa – que estreou seu novo terceiro uniforme, em homenagem à conquista do Mundial no Japão em 2012 – entrou em campo com um time misto, com Carlos Miguel no gol; Fagner, Balbuena, Robert Renan e Piton na defesa; Fausto Vera, Ramiro e Giuliano no meio; Adson e Mateus Vital pelas pontas e Roger Guedes no ataque.
O jogo começou agitado e, logo aos 5 minutos, Fagner cobrou escanteio para Balbuena subir sozinho e cabecear no ângulo. O primeiro tempo foi de domínio corintiano, que encaixou boas jogadas e contou com muitos erros do time paranaense.
Aos 19, Daronco marcou pênalti para o Corinthians, com ajuda do VAR, em uma falta sofrida por Ramiro. Roger Guedes marcou para delírio da Fiel e aumentou a diferença.
O segundo tempo foi mais difícil para o Corinthians
Yuri Alberto, que entrou no lugar de Roger Guedes, não teve muitas chances claras e passou em branco. O Corinthians ainda fez mais quatro substituições: Rafael Ramos no lugar de Fagner, Gustavo Silva por Adson, Du Queiroz para saída de Ramiro e Maycon no lugar de Giuliano.
Ainda assim, foi difícil segurar o Furacão que voltou mais agressivo depois de três substituições e errando menos passes. Carlos Miguel, substituindo o goleiro Cássio pela segunda vez, mostrou segurança e fez defesas importantes. Porém, aos 35, Erick marcou o primeiro dos visitantes depois de cobrança de escanteio e deixou a partida mais tensa para os corintianos.
Foi pressão até o fim, mas o Corinthians conseguiu segurar o resultado. Somou três pontos e vai descansar como vice-líder da competição empatado, com 54 pontos, com o Internacional, que pega o Goiás neste domingo às 11h.

