Home Futebol Brasileirão Série C: quais são os clubes já garantidos em 2023

Brasileirão Série C: quais são os clubes já garantidos em 2023

Terceira divisão nacional do ano que vem já tem 16 times garantidos; restam os rebaixados da Série B; confira

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

A temporada 2022 do Brasileirão Série C terminou no último final de semana com o Mirassol sagrado-se campeão após vencer o ABC por 2×0, em casa, garantindo a taça inédita para o clube do interior paulista.

PUBLICIDADE

Os finalistas Mirassol e ABC vão disputar a Série B do ano que vem. Além deles, os semifinalistas Botafogo-SP e Vitória-BA também subiram para Segundona.

Mas e a Série C de 2023? Quais serão os clubes participantes?

PUBLICIDADE

Até o momento, 16 equipes já estão definidas na terceira divisão nacional do ano que vem. Os 12 times que permaneceram na Série C e os quatro que subiram da Série D: América-RN (campeão da 4º divisão), Pouso Alegre-MG, Amazonas-AM e São Bernardo-SP.

Os que ficaram são Altos-PI, Aparecidense-GO, Botafogo-PB, Confiança-SE, Figueirense-SC, Floresta-CE, Manaus-AM, Paysandu-PA, Remo-PA, São José-RS, Ypiranga-RS e Volta Redonda-RJ.

Quem falta?

Ainda faltam quatro vagas para completar os 20 times. E essas vagas são dos clubes rebaixados no Brasileirão Série B deste ano de 2022.

PUBLICIDADE

Restam apenas quatro rodadas para o fim da Segundona e o lanterna Náutico é o que está mais próximo de ser confirmado na Série C do ano que vem.

Além dos pernambucanos, o vice-lanterna Brusque também tem chances altíssimas. Operário-PR e CSA-AL seriam os outros dois times que completariam a Série C de 2023.

Veja os 16 clubes já garantidos no Brasileirão Série C de 2023:

Altos-PI

PUBLICIDADE

Amazonas-AM

América-RN

Aparecidense-GO

Botafogo-PB

PUBLICIDADE

Confiança-SE

Figueirense-SC

Floresta-CE

Manaus-AM

PUBLICIDADE

Paysandu-PA

Pouso Alegre-MG

Remo-PA

São Bernardo-SP

PUBLICIDADE

São José-RS

Ypiranga-RS

Volta Redonda-RJ