Home Futebol Ex-Corinthians, Carlos Augusto poderá defender a seleção da Itália

Ex-Corinthians, Carlos Augusto poderá defender a seleção da Itália

Atualmente no Monza, lateral-esquerdo foi convidado por Roberto Mancini para atuar pela Azzurra

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Desde 2020 no futebol italiano, Carlos Augusto vive grande fase no Monza, que retornou à Serie A na última temporada. E suas atuações chamaram atenção até mesmo de Roberto Mancini. Atual treinador da seleção da Itália, Mancini vem observando o lateral-esquerdo e chegou a conversar com a equipe atual do atleta sobre a possibilidade de convocação para a Azzurra. Essa informação foi divulgada inicialmente pelo Lance! e confirmada pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Carlos tem passaporte italiano e dessa forma, uma naturalização poderia ser realizada sem grandes problemas. Mas ainda não se sabe se o jogador irá aceitar o convite. Existe a chance de que Carlos Augusto prefira lutar por vaga na seleção brasileira ao invés de defender a italiana.

Porém as informações são de que Roberto Mancini tentará convencer o lateral-esquerdo a defender as cores da Azzurra. Lembrando que a Itália não irá disputar a Copa do Mundo neste ano. Dessa forma, ele poderia fazer parte do grupo que irá iniciar a preparação para a Eurocopa em 2024 e lutar por vaga na Copa do Mundo de 2026.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Corinthians de olho no desempenho de Carlos Augusto

O lateral-esquerdo foi um dos destaques do Monza na campanha, que garantiu o retorno da equipe a primeira divisão do futebol italiano.

Já na última temporada ele chamou atenção de clubes não só da Itália como da Europa, mas Carlos Augusto seguiu no clube.

E uma possível convocação para defender a Azzurra pode fazer com que o lateral-esquerdo seja transferido para outro clube nas próximas janelas de transferências.

PUBLICIDADE

E o Timão poderá receber um valor considerável em seus cofres caso Carlos Augusto seja vendido. Ele deixou o clube por 4 milhões de euros (cerca de R$ 25,7 milhões). Mas o Corinthians incluiu uma cláusula importante no contrato. Caso o lateral-esquerdo seja vendido, a equipe paulista terá direito a 60% de um eventual lucro.

PUBLICIDADE

Dessa forma, uma negociação de 5 milhões de euros, por exemplo, renderia ao Timão 600 mil euros (cerca de R$ 3,1 milhões). Além disso, o clube também receberia um valor adicional por ser o clube formador de Carlos Augusto.

Desempenho do lateral-esquerdo

Carlos Augusto surgiu na base do Corinthians, sendo promovido ao time profissional em 2018. Mas apenas em 2020, com Tiago Nunes, ele teve mais oportunidades no time principal. Pelo Parque São Jorge ele fez 33 jogos, marcando um gol.

Em setembro de 2020 o Timão acertou a venda do jogador para o Monza, com atleta participando do final da temporada 2020-21, mas conseguindo se destacar em 2021-22, na campanha que garantiu o retorno do Monza para à Serie A.

No clube italiano Carlos Augusto entrou em campo em 81 partidas, marcando sete gols e contribuindo com seis assistências para seus companheiros.

PUBLICIDADE

Seu contrato atual é válido até junho de 2024. Dessa forma não será surpresa se o Monza negociar o jogador ao fim da temporada 2022-23.

Better Collective