Neste sábado (15), começa mais uma rodada do Brasileirão Série A e os cartoleiros podem escalar seus times até às 18h30 de amanhã. Com clássicos locais e alguns jogos complicados muitos podem ter dúvida sobre sua equipe ideal para a 32ª rodada.
Mas para dar uma força para os internautas, Caio Ribeiro deixa cinco indicações de atletas, um por posição, além do técnico.
Confira abaixo as dicas do comentarista do grupo Globo
Goleiro – Matheus Cavichioli (América-MG)
O atleta vem se destacando no campeonato e já tem oito jogos sem sofrer gols no campeonato das 18 que participou. Ele realizou 71 defesas e nesta rodada o América-MG joga em casa contra o Fortaleza, em confronto direto para os times que buscam o G8, que pode valer vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.
Na última rodada Matheus teve um bom desempenho no Cartola, com 14 pontos. Com isso ele mostra potencial para pontuar bem, mesmo sem o bônus por jogo sem sofrer gols.
Estatísticas Cartola PRO
Preço – 9.39 Cartoletas
Mínimo para valorizar – 13.04
Média de pontos – 5.73
Jogos sem sofrer gols – 8
Defesas – 71
Partidas – 18
Lateral – Mayke (Palmeiras)
Para quem gosta de jogar no esquema com uma linha de quatro defensores, a sugestão de Caio Ribeiro é o lateral-direito, mas que vem atuando mais avançado nos últimos jogos do Palmeiras.
Dessa forma, Mayke pode pontuar bem na parte ofensiva. Além disso, a defesa do time de Abel Ferreira é a melhor do campeonato. Esse fato, somado a má fase do São Paulo, contribui para que ele também possa ganhar o bônus de cinco pontos caso o Verdão não sofra gols no clássico
Estatísticas Cartola PRO
Zagueiro – Pedro Henrique (Athletico Paranaense)
Felipão declarou que vai priorizar a final da Libertadores no fim do mês, mas por outro lado ele não pode abdicar do Brasileirão, uma vez que o Athletico Paranaense pode sair do G6 nessa rodada.
Por conta disso, ele pode poupar alguns jogadores no clássico contra o Coritiba, mas Pedro Henrique deverá estar em campo. E o zagueiro é uma opção interessante para essa rodada. Ele sofreu mais faltas do que cometeu (21 a 17).
Além disso, a equipe tem uma defesa sólida e vai jogar em casa. Por outro lado, o Coxa não vem bem no Brasileirão, ainda não venceu como visitante e está na luta contra o rebaixamento.
Estatísticas Cartola PRO
Preço – 7.98 Cartoletas
Mínimo para valorizar – 4.22
Média de pontos – 3.99
Jogos sem sofrer gols – 7
Desarmes – 48
Faltas sofridas – 21
Meia – Arias (Fluminense)
No meio de campo a opção de Caio Ribeiro é fugir dos atletas mais caros e apostar no meia do Fluminense. O Flu visita o Avaí, que luta contra o rebaixamento e isso pode ser um ponto a favor para a equipe de Fernando Diniz, que busca se recuperar dos tropeços recentes.
E Arias é um dos destaques do Tricolor no Brasileirão, com ótimos números de gols e assistências.
Estatísticas Cartola PRO
Preço – 7.76 Cartoletas
Mínimo para valorizar – 3.12
Média de pontos – 4.63
Gols – 7
Assistência – 6
Desarmes – 30
Atacante – Pedro Raul (Goiás)
Pedro Raul é a aposta do comentarista da Globo para essa rodada. O Goiás deve encarar uma equipe mista ou reserva do Corinthians, focado na final da Copa do Brasil. Com isso aumentam as chances de uma boa atuação de Pedro Raul, um dos artilheiros do Brasileirão.
Motivado pela atuação contra o Internacional, onde marcou dois gols, o centroavante pode pontuar bem nesta rodada.
Estatísticas Cartola PRO
Preço – 14.14 Cartoletas
Mínimo para valorizar – 19.29
Média de pontos – 6.77
Gols – 17
Finalizações defendidas – 21
Assistências – 2
Técnico – Cuca (Atlético-MG)
Fechando a escalação, Caio escolhe o técnico do Atlético-MG. Com chances de entrar no G6 nessa rodada, o Galo visita o Flamengo, mas que por conta da final da Copa do Brasil, deverá entrar em campo com um time reserva.
Dessa forma, Cuca pode ser uma boa opção para a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Estatísticas Cartola PRO
Preço – 11.10 Cartoletas
Mínimo para valorizar – 4.86
Média de pontos – 4.58
Maior pontuação – 7.81

