O ex-jogador e comentarista Walter Casagrande, ao lado de Juca Kfouri e José Trajano, no programa Cartão Vermelho, do canal do Youtube do portal UOL, avaliou o começo da carreira de Endrick no time profissional do Palmeiras e apontou que o jovem jogador poderá brilhar no clássico contra o São Paulo, que acontece no próximo domingo (16), às 16h, no Allianz Parque. O duelo é válido pelo Brasileirão Série A.
“Por tudo o que a gente já viu ele fazer, um garoto como o Endrick pode começar sua história no profissional e a gente começar a pensar, lembrar de Pelé, dessas coisas, um garoto como esse poderia, se a história for escrita de uma forma de glamour, o primeiro gol dele pode ser contra um rival, contra o São Paulo”, avaliou Casagrande.
O comentarista apontou que no clássico, Endrick pode ter a oportunidade de ter uns minutos a mais no duelo e brilhar contra o São Paulo.
“Sempre fui a favor de ele estrear em casa, agora vai ter o jogo com o São Paulo com um atacante a menos no elenco. De repente, pode sobrar para ele alguns minutos e ser o dia do garoto. Ele tem a luz em cima dele, é talentoso, acima da média, mas não podemos esquecer que só tem 16 anos”, alertou Casagrande.
Já sobre o São Paulo, Casagrande apontou que o time está “caindo aos pedaços”
“O São Paulo está caindo aos pedaços, não consegue jogar bem, essa tristeza que não acaba nunca, o futebol é uma coisa dinâmica, frustrações e tristezas acontecem constantemente e para quem chega em final. Os últimos times que perderam títulos, qual time ficou reclamando de tristeza?”, comentou Casagrande sobre a situação do time de Rogério Ceni, citando a final da Sul-Americana.

