No programa Cartão Vermelho, no canal do Youtube do portal UOL, o ex-jogador e comentarista Casagrande, ao lado de Juca Kfouri e José Trajano, avaliou o trabalho de Fernando Diniz, comandante do Fluminense, e apontou ponto negativo do treinador.
“Uma coisa que eu não gosto no Diniz é que ele não assume os erros e fica tentando sempre limpar a barra de algum jogador importante no time. O Felipe Melo está sendo o Daniel Alves da vez, todos os jogos que ele colocou o Felipe Melo, o Fluminense perdeu com o Felipe Melo falhando e toda entrevista ele minimiza. Ele não assume que está errando em colocar o Felipe Melo de zagueiro. Ele teima algumas vezes com alguns caras e não assume o erro”, opinou Walter Casagrande.
Casagrande também apontou que o trabalho do treinador tem prazo de validade, além de fazer comparação com a época em que Diniz comandou o São Paulo
“Eu gosto do trabalho do Diniz, mas acho muito longe de ser aquilo que ultimamente as pessoas estavam falando e nem de cogitar para a seleção, porque o trabalho dele tem um prazo de validade, está acontecendo de novo. Eu não jogo nas costas dele, mas algumas coisas você tem que afirmar porque tem um histórico aí, isso o que está acontecendo com o Fluminense é muito semelhante ao que aconteceu com o São Paulo,”, analisou o ex-jogador e comentarista Casagrande.
Além disso, durante o programa, Casagrande também avaliou a situação do São Paulo, time que também foi comandado por Fernando Diniz. O ex-jogador apontou que o time de Rogério Ceni precisa se recuperar após perder a final da Sul-Americana.
Ainda durante a análise, Casagrande também comentou sobre o clássico entre Palmeiras e São Paulo pelo Brasileirão Série A, e apontou que o duelo pode ser uma boa chance para o jovem craque Endrick fazer o primeiro gol pelo time profissional do Verdão.

