Home Futebol Ceará se manifesta após confusão no Brasileirão Série A e pede desculpa aos torcedores

Ceará se manifesta após confusão no Brasileirão Série A e pede desculpa aos torcedores

Na partida de ontem (16), entre Ceará e Cuiabá, os torcedores do Vozão invadiram o gramado da Arena Castelão

Lucas Perillo
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo

No duelo de ontem (16), entre Ceará e Cuiabá, válido pelo Brasileirão Série A, os torcedores do Vozão além de quebrarem cadeiras e brigarem entre si, correram em direção ao gramado e cercaram jogadores como Vina, Luiz Otávio e Guilherme Castilho para agredi-los. Após o ocorrido, o árbitro da partida, Caio Max Augusto Vieira, encerrou a partida, como explicou em súmula.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

” Após 11 minutos do início da invasão, entrei em contato com o comandante geral do policiamento sr. Eduardo Souza Landim, tenente/coronel do batalhão bp choque, que não me deu garantia de segurança para reiniciar a partida”, revelou o árbitro.

Confira a nota oficial do Ceará sobre a invasão do gramado da Arena Castelão

Nota Oficial: Sobre o ocorrido na partida entre Ceará x Cuiabá O Ceará Sporting Club lamenta e repudia veementemente os fatos ocorridos na partida entre Ceará contra o Cuiabá, válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro”, iniciou o Vozão na conta oficial do Twitter.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Em razão de uma confusão em um dos setores da Arena Castelão houve a necessidade de evacuação de uma parte da torcida por motivos de segurança e decisão técnica da Polícia Militar”, declarou.

“O clube informa, ainda, que deu todo o suporte ambulatorial aos torcedores, não contabilizando casos graves de feridos, bem como, junto aos órgãos de Segurança Pública, está adotando providências para identificar e punir os envolvidos causadores dos atos reprováveis”, afirmou o Ceará.

“Aos nossos torcedores, nossa solidariedade e um pedido de sinceras desculpas. Reforçamos nosso compromisso em manter nossas praças esportivas como ambientes seguros às famílias, entendendo que o futebol é movido à paixão, mas é um mecanismo essencial de inclusão, confraternização e entretenimento. Sempre lutaremos pela paz, dentro e fora dos estádios”, completou o Vozão em comunicado.

PUBLICIDADE
Better Collective