O Tottenham brilhou nesta quarta-feira (12) e venceu o Eintracht Frankfurt por 3 a 2 em Londres. Com o resultado, o time britânico assume a liderança do Grupo D da Champions League.
Os ingleses entraram em campo com o apoio da torcida, porém encontrou um obstáculo aos 12 minutos do primeiro tempo. Após falha na saída de bola, o Frankfurt pressinou dentro da área e conseguiu abrir o placar após jogada de Rode, que entregou para Kamada que tocou para o gol.
Apesar do tropeço inicial, o Tottenhan conseguiu empatar aos 19 minutos com Son, que recebeu um belo passe de Harry Kane. O sul-coreano finalizou cruzado, sem chances para a defesa alemã.
O craque do time inglês também deixou a sua marca aos 25 minutos. Kane foi derrubado na área por Jakic, o que gerou controversas na arbitragem. A análise do VAR atestou pênalti e desta forma, o próprio jogador cobrou a penalidade e virou o placar.
O terceiro tento inglês saiu aos 35 minutos, quando Hojbjerg cruzou para Son que marcou com um voleio de primeira. 3 a 1 para os Spurs no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Frankfurt sofreu uma baixa com a expulsão de Tuta, que recebeu o seu segundo cartão amarelo. Apesar das dificuldades, o time não se abateu e conseguiu marcar o segundo com Alidou, após uma cobrança de escanteio. Os Spurs ainda tiveram mais um pênalti, mas Kane falhou e chutou por cima do gol.
Com o resultado, o Tottenham lidera o grupo D com sete pontos, seguido por Olympique de Marselha, Sporting e Frankfurt.

