Home Extra Chapecoense bate o Bahia e Cruzeiro garante o título do Brasileirão Série B

Chapecoense bate o Bahia e Cruzeiro garante o título do Brasileirão Série B

Com a derrota do Esquadrão de Aço em Chapeco, Cruzeiro conquista o título da Segunda Divisão

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Pelo Brasileirão Série B, a Chapecoense venceu o Bahia por 3 a 1 nessa sexta-feira (30), em duelo realizado na Arena Condá, em Chapecó. O time de Santa Catarina triunfou após uma virada, mas o que chamou a atenção foi o Cruzeiro, que dependia de uma derrota do Tricolor de Aço para se sagrar campeão da segunda divisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Bahia contabiliza 52 pontos e ocupa a terceira colocação no torneio. Do outro lado, a Chapecoense se distancia da zona da degola e fica com o 13° lugar, com 13 pontos

As duas equipes retornam aos gramados na próxima terça-feira. Enquanto o Bahia enfrenta o Novorizontino, no estádio Jorge de Biasi, a Chape terá um duelo contra o CRB, no Rei Pelé.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Chapecoense x Bahia

O Bahia dominou durante a primeira metade do primeiro tempo. Logo no primeiro minuto, o Esquadrão de Aço teve uma boa oportunidade. Goulart recebeu cruzamento de Mugni e cabeceou sozinho nas mãos do goleiro Saulo. A Chapecoense respondeu aos 11′, quando Marcelo Freitas chutou de longe.

Focado no ataque, o Esquadrão de Aço continuou a pressionar e aos 19 minutos quase marcou com Luiz Otávio, que cabeceou para fora após uma cobrança de escanteio. Ameaçada, a Chapecoense teve dois bons momentos com Chrystian e Maílton, porém foram os baianos que abriram o placar aos 41 minutos. Lucas Mugni fez boa inversão e entregou para Jacaré, que cruzou para o cabeceio de Luiz Henrique. 1 a 0.

Impulsionada pela torcida, a Chapecoense voltou com uma outra mentalidade na segunda etapa. Antes dos 20 minutos, Fernando cruzou na área para Thomás, que marcou o gol do empate sem muitas dificuldades. Aos 24′, foi a vez de Willian Popp, que ficou sozinho após uma cobrança de escanteio. Chapecoense, 2 a 1.

PUBLICIDADE

O Tricolor ainda tentou empatar no final do segundo tempo, mas teve um lance invalidado pelo VAR. Por fim, a Chapecoense decretou a derrota do Bahia nos acréscimos, quando Mailton saiu em velocidade e balançou as redes.

PUBLICIDADE
Better Collective