Em um duelo acelerado e com boas oportunidades, Chapecoense e Tombense se enfrentaram nesta sexta-feira (21), na Arena Condá, em Chapecó. A partida foi válida pelo Brasileirão Série B e a Chape venceu de virada por 3 a 2.
O triunfo representa uma chance contra o rebaixamento para o time catarinense. Na 15ª colocação, com 42 pontos, a Chapecoense necessita de duas vitórias nos dois últimos jogos para permanecer no Brasileirão Série B. Em caso de um tropeço, a Chape dependerá de resultados de outros times.
Sem ameaças nesta rodada, o Tombense ficou estacionado em 44 pontos, na 14ª colocação. Vale ressaltar que o time mineiro pode ser ultrapassado nos próximos dois jogos pelo CSA, o primeiro na zona da degola.
O próximo desafio da Chapecoense será contra o já rebaixado Náutico em casa, às 19 horas de sábado (29). Na véspera, Tombense recebe o Grêmio às 21h30.
Chapecoense x Tombense
Na luta pela permanência da Série B, a Chapecoense focou no ataque e na velocidade. Foi neste contexto que o time catarinense abriu o placar aos 13 minutos, com Perotti que recebeu um cruzamento na área.
Apesar da comemoração, o Tombense não perdoou e partiu para o setor ofensivo. Dois minutos após o primeiro tento, Manoel cruzou para Renatinho que empatou o jogo. O segundo gol da equipe mineira saiu aos 36 minutos. Kleiton cortou a marcação de Maílton e deixou a pelota nos pés de Everton Galdino, que bateu de primeira. Sem chances para o goleiro Saulo.A Chapecoense voltou para o segundo tempo com uma outra perspectiva. Mais ofensiva e com o elenco coeso, a Chape arrancou o empate aos seis minutos com Perotti, o artilheiro do time. Maílton cobrou escanteio para o craque cabecear direito para o gol.
Por fim, os donos da casa garantiram a virada para determinar o placar final. Felipe Ferreira recebeu um passe longo aos 30 minutos, cortou a zaga e chutou com categoria. Placar final, Chapecoense 3 x 2 Tombense.

