Home DESTAQUE Chapecoense respira com vitória por 3 a 2 sobre o Tombense

Chapecoense respira com vitória por 3 a 2 sobre o Tombense

Triunfo da Chape mantém a equipe com esperanças na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Em um duelo acelerado e com boas oportunidades, Chapecoense e Tombense se enfrentaram nesta sexta-feira (21), na Arena Condá, em Chapecó. A partida foi válida pelo Brasileirão Série B e a Chape venceu de virada por 3 a 2.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O triunfo representa uma chance contra o rebaixamento para o time catarinense. Na 15ª colocação, com 42 pontos, a Chapecoense necessita de duas vitórias nos dois últimos jogos para permanecer no Brasileirão Série B. Em caso de um tropeço, a Chape dependerá de resultados de outros times.

Sem ameaças nesta rodada, o Tombense ficou estacionado em 44 pontos, na 14ª colocação. Vale ressaltar que o time mineiro pode ser ultrapassado nos próximos dois jogos pelo CSA, o primeiro na zona da degola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O próximo desafio da Chapecoense será contra o já rebaixado Náutico em casa, às 19 horas de sábado (29). Na véspera, Tombense recebe o Grêmio às 21h30.

Chapecoense x Tombense

Na luta pela permanência da Série B, a Chapecoense focou no ataque e na velocidade. Foi neste contexto que o time catarinense abriu o placar aos 13 minutos, com Perotti que recebeu um cruzamento na área.

Apesar da comemoração, o Tombense não perdoou e partiu para o setor ofensivo. Dois minutos após o primeiro tento, Manoel cruzou para Renatinho que empatou o jogo. O segundo gol da equipe mineira saiu aos 36 minutos. Kleiton cortou a marcação de Maílton e deixou a pelota nos pés de Everton Galdino, que bateu de primeira. Sem chances para o goleiro Saulo.A Chapecoense voltou para o segundo tempo com uma outra perspectiva. Mais ofensiva e com o elenco coeso, a Chape arrancou o empate aos seis minutos com Perotti, o artilheiro do time. Maílton cobrou escanteio para o craque cabecear direito para o gol.

PUBLICIDADE

Por fim, os donos da casa garantiram a virada para determinar o placar final. Felipe Ferreira recebeu um passe longo aos 30 minutos, cortou a zaga e chutou com categoria. Placar final, Chapecoense 3 x 2 Tombense.

PUBLICIDADE
Better Collective