Surge mais uma notícia relacionada a possíveis problemas no Chelsea para a próxima temporada. O time inglês tem sido surpreendido pela possibilidade de diversos atletas do elenco deixarem o clube em 2023. Os primeiros foram Kanté e Jorginho, a dupla de meio-campistas titulares da equipe, agora surge o nome de Ziyech.
O jogador de 29 anos, que foi contratado junto ao Ajax em 2020 por 37 milhões de libras, nunca teve muito tempo de jogo quando Tuchel era o comandante do Chelsea. Porém, ao contrário de vários colegas seus, o meio-campista continuou sem receber muitas oportunidades mesmo com a chegada de Graham Potter.
O marroquino atuou apenas cinco vezes somando todas as competições nessa temporada e não chega a ser surpreendente a informação sobre o desejo dele de sair do Chelsea.
Segundo o jornal inglês “The Sun”, o Milan, da Itália, já estabeleceu contato com um dos representantes de Ziyech para falar sobre uma possível negociação. Ele é um desejo antigo do time italiano e pode ir atuar no país já em janeiro de 2023, ou seja, na próxima janela de transferências.
O agente do jogador tem uma boa relação com os dirigentes do Chelsea e isso pode ajudar a fechar a negociação o mais rápido possível.
Ziyech nunca repetiu no Chelsea o sucesso que teve no Ajax
Desde que chegou ao Chelsea em 2020, Ziyech nunca conseguiu atuar da mesma forma como jogava no Ajax, onde teve o auge de sua carreira. Ele participou de 88 partidas pelo time inglês desde sua chegada, marcando 14 gols e dando 10 assistências.
Já no Ajax, onde o jogador chegou a ser uma das estrelas da Uefa Champions League de 2019, quando o time holandês chegou até a semifinal da competição, Ziyech marcou 49 gols e 81 assistências em 165 participações.

