O jogo entre Chelsea a Milan, na última terça-feira, pela Champions League, foi marcado por uma vitória contundente dos ingleses sobre os italianos no San Siro por 2 a 0.
Após a vitória, o técnico Graham Potter, muito feliz com o resultado, liberou seus jogadores, os quais permaneceram em Milão, onde passaram um dia de folga.
Reece James, que teve uma participação brilhante na partida. Deixou o campo com dores no joelho após uma dura dividida com o lateral francês Theo Hernándes, do Milan.
Segundo o Mail Online, membros da FA (Football Association) criticaram muito o departamento médico do Chelsea. Eles entendem que o certo seria não ter permitido que o jogador passasse mais um dia em Milão, de folga. O ideal seria que ele retornasse imediatamente para Londres para iniciar o tratamento na área lesionada.
Agora, como o prazo para a recuperação do jogador, que é titular da seleção da Inglaterra, deve ser de até oito semanas, Reece James vai provavelmente ficar fora da Copa do Mundo 2022 no Catar.
Gareth Southgate, o técnico da seleção da Inglaterra, ainda não se manifestou. Porém, segundo o Mail Online, membros da FA já deixaram muito claro que o Chelsea errou na condução do problema.
O lateral retornou um dia depois para Londres em um vôo comum da easy Jet, sem nenhum apoio médico ou qualquer outro tipo de tratamento. O joelho do jogador, que deveria estar imobilizado, não recebeu nenhum tipo de cuidado.
Torcedores do Chelsea chegaram inclusive a postar fotos dos jogadores da equipe passeando por Milão no dia seguinte ao jogo.
Ontem, após consultar um especialista, Reece James foi orientado a operar o joelho. Essa decisão, que possivelmente poderá retirar o jogador do mundial, vai prejudicar muito a seleção inglesa. Isso porque a lesão de Reece James ocorre depois que Kyle Walker, outro jogador da mesma posição, também teve de passar por uma cirurgia. Assim, Southgate deverá levar outros jogadores para a lateral.
Já o Chelsea afirma que a folga foi combinada com todos os jogadores e que a lesão de Reece James teria piorado durante a noite. A equipe médica do Chelsea afirma ter mantido contato com membros da FA durante esses dias em Milão. Porém, segundo os membros da FA, o Chelsea não concordou com a ideia do retorno imediato do jogador para o devido tratamento.
O jogador, por sua vez, afirmou que não perdeu a esperança. Reece James acredita ter chances de se recuperar em tempo de ser convocado para o mundial. Os especialistas, no entanto, acreditam que é muito difícil que isso ocorra.

