Home Futebol Chelsea tem a volta de brasileiro contra o Manchester United; veja a provável escalação

Chelsea tem a volta de brasileiro contra o Manchester United; veja a provável escalação

Clássico vale vaga no g-4 da Premier League

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

No próximo sábado (22), o Chelsea encara o Manchester United, no duelo da 13ª rodada do Campeonato Inglês 22/23. O jogo ocorre no Stamford Bridge, a partir das 13:30h, horário de Brasília.

PUBLICIDADE

Chelsea quebrou uma sequência de cinco vitórias seguidas ao empatar sem gols com o Brentford. Agora a missão é ainda mais complicada, enfrentar um Manchester United, de Erik ten Hag, que está embalado na competição. Enquanto os Blues somam 20 pontos na quarta colocação, o adversário vem logo atrás com 19 pontos conquistados. Dessa forma, uma vitória seria suficiente para garantir vaga no g-4 até a rodada subsequente.

Com Thiago Silva preservado no último confronto, Graham Potter deve utilizar a linha de três padrão no seu jogo. Junto ao brasileiro, o jovem Chalobah e Koulibaly fecham o tridente defensivo. Por outro lado, há uma dúvida quanto ao espanhol César Azpilicueta que atuou como um zagueiro aberto na direita, o veterano pode voltar a ala, ocupando a posição do improvisado Lotfus-Cheek que novamente não desempenhou um bom papel no meio de semana.

PUBLICIDADE

No ataque, o treinador britânico deve voltar com a dupla titular, Raheem Sterling e o artilheiro Aubameyang, fechando o 3-4-1-2. Dessa forma, os criticados Kai Havertz e Broja, retornam ao banco de reservas e podem ficar como opção para o segundo tempo. Ao mesmo tempo, o Chelsea segue sem contar com os serviços de Reece James e N’golo Kanté, ambos retornam apenas em 2023 e estão fora da Copa do Mundo no Catar.

Do lado vermelho, o holandês ten Hag lida com um vestiário estremecido após Cristiano Ronaldo deixar o campo antes do apito final. Ainda assim, o Manchester United deve apostar suas fichas no bom momento do trio, Rashford, Bruno Fernandes e Antony.

Provável escalação:

Kepa; Chalobah, Thiago Silva e Koulibaly; Loftus-Cheek (Azpilicueta), Kovacic, Jorginho e Cucurella; Mason Mount; Sterling e Aubameyang.