Home Futebol Clássico no Brasileirão, polêmica com Renata Fan, reforços para 2023 e mais: notícias do Corinthians hoje

Clássico no Brasileirão, polêmica com Renata Fan, reforços para 2023 e mais: notícias do Corinthians hoje

Confira as principais novidades do Timão nesta sexta-feira (21)

nicholasorb
Comunicação Social - Jornalismo

Sextou! Fique por dentro das notícias que chamaram atenção no intenso dia do Corinthians hoje. Tem polêmica extra-campo, preparação para jogo diante de rival no Brasileirão, possíveis reforços para 2023, time nas quartas da Libertadores Feminina e muito mais.

PUBLICIDADE

Confira as notícias do Corinthians hoje:

Corinthians x Santos – Brasileirão Série A

Amanhã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians visita o Santos na Vila Belmiro, às 19h. A transmissão da partida será exclusiva da Premiere.

O técnico Vítor Pereira terá três desfalques: Adson, Xavier e Paulinho, todos lesionados. Além disso, o português deve mesclar titulares e reservas em decorrência da final da Copa do Brasil diante do Flamengo que desgastou os atletas.

PUBLICIDADE

Sendo assim, a provável escalação do Corinthians é: Cássio; Rafael Ramos, Bruno Méndez (Gil/Raul Gustavo), Balbuena (Robert), Lucas Piton; Fausto Vera (Du Queiroz), Maycon (Ramiro), Giuliano; Gustavo Mosquito (Mateus Vital), Yuri Alberto e Róger Guedes (Giovane).

Polêmica com Renata Fan

Renata Fan, apresentadora do Jogo Aberto, entrou em polêmica com os torcedores do Corinthians ontem e utilizou a edição desta sexta-feira para se desculpar.

Em brincadeira feita com o comentarista Chico Garcia, Renata teria dito que ele não tinha o estilo “maloqueiro”, fator que desagradou a torcida. Apesar da explicação, muitos alvinegros não aceitaram as palavras e seguiram criticando-a nas redes sociais.

Nem sempre as pessoas interpretam aquilo que é dito da maneira como nós gostaríamos que fosse interpretado. Eu tenho uma carreira muito longa e humildade suficiente para pedir desculpas, me retratar e fazer as coisas de outra maneira. Vivemos aqui para errar, acertar, aprender e reavaliar […] O que eu falei pro Chico, que fez uma brincadeira com a esposa, que é corintiana e parecida comigo… o Chico é quieto e contido, eu imagino que quando vê o jogo já está preparando texto e o que vai fazer no seu canal no Youtube. Não imagino o Chico (gestos de gritaria e vibração), eu sou assim“, disse.

PUBLICIDADE

Timão planeja reforços pontuais para 2023

A diretoria do Corinthians já iniciou o planejamento do elenco para a próxima temporada, mas ainda aguarda a resposta definitiva de Vítor Pereira.

Embora haja essa indefinição na permanência do técnico português, vários possíveis reforços são monitorados pelo Timão visando o ano de 2023. Nesse ínterim, ainda há um debate nos bastidores sobre a permanência de alguns atletas importantes como Maycon, Yuri Alberto e Fábio Santos.

Renato Augusto e Gil se pronunciam após final da Copa do Brasil

O meio-campista Renato Augusto e o zagueiro Gil, ambos líderes do elenco corinthiano, utilizaram as redes sociais para agradecer à Fiel Torcida e, ao mesmo tempo, desabafar a dura derrota sofrida para o Flamengo, nos pênaltis, pela final da Copa do Brasil.

“Difícil achar palavras que descreva o meu sentimento nesse momento. Não seria fácil, nós já sabíamos, mas estar tão perto e não conseguir é ainda pior. Ainda assim, sinto muito ORGULHO, orgulho da nossa equipe, da nossa raça, do foco, da determinação, do comprometimento e vontade de ganhar até os últimos minutos de jogo! […] Estamos firmes e prontos para os próximos desafios!“, escreveu Renato Augusto.

PUBLICIDADE

“Só o tempo vai curar a tristeza de termos perdido esse título. Mas ao mesmo tempo o sentimento é de satisfação e de orgulho pelo que fizemos e pelo grupo que formamos […] Vamos em busca de mais ainda este ano. Temos objetivos pela frente e o foco continua“, comentou Gil.

Libertadores Feminina: assistir Corinthians x Boca Juniors

Neste sábado (22), Corinthians e Boca Juniors se enfrentam no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito-EQU, pelas quartas de final da Libertadores Feminina.

As Brabas devem ser escaladas dessa forma pelo treinador Arthur Elias: Lelê, Tarciane, Erika e Yasmim; Luana Bertolucci, Tamires, Vic Albuquerque (Gabi Zanotti), Jaqueline e Gabi Portilho; Jheniffer e Adriana.

PUBLICIDADE

Para assistir o duelo, basta sintonizar na Sportv 3, PlutoTV ou Facebook Watch da Conmebol.