Em partida válida pelo Brasileirão Série A, o Botafogo superou o Avaí por 2 a 1, de virada, no estádio da Ressacada, em Santa Catarina. Com o triunfo, o Glorioso garantiu um importante passo para se aproximar do G8 da competição. O primeiro gol do Avaí foi marcado de pênalti, por Bissoli. No segundo tempo, Victor Cuesta e Tiquinho Soares garantiram a vitória do Botafogo.
Com o resultado positivo, o Fogão contabiliza 40 pontos e ocupa a nona posição, atrás do América-MG que perdeu para o São Paulo e mantém 42 pontos. Do outro lado, o Leão da Ilha continua no Z4, com apenas 28.
Os dois times retornam aos campos no dia 8, às 16 horas. Enquanto o Avaí enfrentará o Fortaleza, na Arena Castelão, o Botafogo tem um desafio contra o São Paulo, no Morumbi. Os dois jogos são válidos pelo Campeonato Brasileiro.
Avaí x Botafogo
Um corre-corre marcou o início do duelo entre os dois times. O primeiro lance foi do Botafogo, antes da partida completar um minuto. Jeffinho saiu em disparada e arriscou um chute na entrada da área, um lance que levou bastante perigo ao goleiro do Avaí. Na sequência, Marçal cobrou escanteio, que também assustou o time catarinense.
Apesar do bom momento Alvinegro, foi o Avaí que comemorou. Júnior Santos, do Botafogo, tentou evitar um cruzamento e a bola tocou em sua mão. A arbitragem solicitou o VAR e atestou penalidade máxima contra os cariocas. O artilheiro Bissoli cobrou e abriu o placar.
Júnior Santos tentou empatar para o Glorioso e conseguiu, porém foi marcado impedimento. De acordo com o árbitro Paulo Zanovelli da Silva, o atacante estava a frente da linha defensiva do Leão da Ressacada.
Na segunda etapa, o Botafogo retornou aos gramados com uma postura mais decisiva e foi neste prisma, que o time de General Severiano empatou. Fernando Marçal cobrou falta e entregou a pelota para Victor Cuesta, que finalizou de cabeça sem sair do chão. Golaço do Botafogo.
O segundo tento do Glorioso aconteceu em outra jogada com Victor Cuesta, desta vez, o argentino cabeceou e não concretizou, porém Tiquinho Soares se aproveitou do rebote para soltar uma bomba. Sem chances para o Avaí.
Na frente do placar, o Fogão passou a dominar a posse de bola e a investir no ataque. O clube tentou fazer o terceiro, mas não obteve sucesso. Jeffinho falhou e Eduardo fez bela jogada, mas não concretizou.
Com a vantagem, o Alvinegro optou por administrar o resultado no final da partida, do outro lado, o Avaí partiu para o setor ofensivo, porém não teve qualidade para igualar.
Placar final, 2 a 1 para o Botafogo.

