Home DESTAQUE Com gols de Cuesta e Tiquinho, Botafogo vence o Avaí de virada

Com gols de Cuesta e Tiquinho, Botafogo vence o Avaí de virada

Glorioso demonstrou grande superioridade no segundo tempo; Victor Cuesta esteve presente nos dois gols do Fogão

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Em partida válida pelo Brasileirão Série A, o Botafogo superou o Avaí por 2 a 1, de virada, no estádio da Ressacada, em Santa Catarina. Com o triunfo, o Glorioso garantiu um importante passo para se aproximar do G8 da competição. O primeiro gol do Avaí foi marcado de pênalti, por Bissoli. No segundo tempo, Victor Cuesta e Tiquinho Soares garantiram a vitória do Botafogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado positivo, o Fogão contabiliza 40 pontos e ocupa a nona posição, atrás do América-MG que perdeu para o São Paulo e mantém 42 pontos. Do outro lado, o Leão da Ilha continua no Z4, com apenas 28.

Os dois times retornam aos campos no dia 8, às 16 horas. Enquanto o Avaí enfrentará o Fortaleza, na Arena Castelão, o Botafogo tem um desafio contra o São Paulo, no Morumbi. Os dois jogos são válidos pelo Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Avaí x Botafogo

Um corre-corre marcou o início do duelo entre os dois times. O primeiro lance foi do Botafogo, antes da partida completar um minuto. Jeffinho saiu em disparada e arriscou um chute na entrada da área, um lance que levou bastante perigo ao goleiro do Avaí. Na sequência, Marçal cobrou escanteio, que também assustou o time catarinense.

Apesar do bom momento Alvinegro, foi o Avaí que comemorou. Júnior Santos, do Botafogo, tentou evitar um cruzamento e a bola tocou em sua mão. A arbitragem solicitou o VAR e atestou penalidade máxima contra os cariocas. O artilheiro Bissoli cobrou e abriu o placar.

Júnior Santos tentou empatar para o Glorioso e conseguiu, porém foi marcado impedimento. De acordo com o árbitro Paulo Zanovelli da Silva, o atacante estava a frente da linha defensiva do Leão da Ressacada.

PUBLICIDADE

Na segunda etapa, o Botafogo retornou aos gramados com uma postura mais decisiva e foi neste prisma, que o time de General Severiano empatou. Fernando Marçal cobrou falta e entregou a pelota para Victor Cuesta, que finalizou de cabeça sem sair do chão. Golaço do Botafogo.

PUBLICIDADE

O segundo tento do Glorioso aconteceu em outra jogada com Victor Cuesta, desta vez, o argentino cabeceou e não concretizou, porém Tiquinho Soares se aproveitou do rebote para soltar uma bomba. Sem chances para o Avaí.

Na frente do placar, o Fogão passou a dominar a posse de bola e a investir no ataque. O clube tentou fazer o terceiro, mas não obteve sucesso. Jeffinho falhou e Eduardo fez bela jogada, mas não concretizou.

Com a vantagem, o Alvinegro optou por administrar o resultado no final da partida, do outro lado, o Avaí partiu para o setor ofensivo, porém não teve qualidade para igualar.

Placar final, 2 a 1 para o Botafogo.

PUBLICIDADE
Better Collective