Home Futebol Conmebol anuncia mudança na arbitragem de Flamengo x Athletico a cinco dias da final da Libertadores

Conmebol anuncia mudança na arbitragem de Flamengo x Athletico a cinco dias da final da Libertadores

Em nota oficial, entidade que organiza a competição não informou sobre os motivos da substituição na decisão do próximo sábado (29)

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

A Conmebol anunciou hoje duas alterações na escala de árbitros da final da Libertadores entre Flamengo x Athletico-PR no próximo sábado (29). Sem apontar os motivos pelos quais teria tomado a decisão, a entidade confirmou mais dois nomes argentinos que vão auxiliar os profissionais de campo em Guayaquil, no Equador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Inicialmente, estavam previstas as participações da “dobradinha” paraguaia Eber Aquino e José Cuevas nas funções de assistentes do árbitro de vídeo, Mauro Vigliano, argentino. Com a mudança, passará a cumprir essas atribuições a dupla composta por Germán Delfino e Juan Belatti. As demais posições não sofreram intervenções.

O responsável por apitar a partida entre Flamengo x Athletico-PR continuará sendo Patrício Loustau, árbitro considerado de confiança pela Conmebol. Ele é velho conhecido do Rubro-Negro carioca e tem no currículo um cartão vermelho aplicado em Gabigol, em 2019, e uma atuação discreta na goleada por 5×0 contra o Grêmio no mesmo ano.

PUBLICIDADE

Flamengo x Athletico na expectativa pela final da Libertadores

Estima-se que a entidade já tenha vendido cerca de 12 mil ingressos para a final no estádio do Barcelona em Guayaquil, no Equador. A procura pelas entradas está sendo abaixo do esperado tanto pela organizadora do evento quanto pelo governo local, que enfrenta uma forte crise de segurança nos últimos meses.

PUBLICIDADE

Acontecimentos extracampo à parte, o jogão entre Flamengo x Athletico definirá qual dos dois voltará para o Brasil com a taça e quem passará o resto do ano se lamentando pela oportunidade perdida. Os paranaenses já disputaram uma final em 2005, mas nunca foram campeões. Já os cariocas tentarão a sua terceira conquista.

Better Collective