Com o campeonato chegando, há várias informações surgindo sobre as seleções e também os seus dirigentes. Desta forma, se estiver se perguntando quais são os técnicos que recebem as melhores remunerações e quais times comandam, confira a lista abaixo com os dados do site Eurometricas Sport Marketing.
Lionel Scaloni – Argentina
Entre o top 5 de dirigentes com melhores salários está Lionel Scaloni. O comandante da Argentina recebe uma remuneração aproximada de 2,4 milhões de dólares. Desde que assumiu o comando dos Hermanos em 2018, após a eliminação para a França na Copa do Mundo da Rússia, tem mostrado bom desempenho com 25 jogos de invencibilidade e voltou a trazer esperanças para toda uma nação.
Tite – Brasil
O comandante da Seleção Brasileira recebe um valor de 4,6 milhões de dólares. Na Seleção Brasileira desde 2016, classificou o time sem perder nenhum jogo nas Eliminatórias de 2018 e 2022, reergueu a moral e colocou o time no topo da classificação da Fifa.
Didier Deschamps – França
O dirigente da seleção francesa chega à Copa do Mundo de 2022 com a difícil tarefa de defender seu campeonato. Entretanto, para conseguir um bom desempenho, recebe um salário de 5,9 milhões de dólares. O experiente técnico está no comando do time desde 2012, e também foi campeão como jogador.
Gareth Southgarte – Inglaterra
O jovem treinador da Seleção de Inglaterra recebe um salário de 6,3 milhões de dólares. Comandando o time desde 2016, levou o time até o quarto lugar na Copa do Mundo de 2018. Além disso, foi vice na Euroocpa de 2021 e promete bons resultados no próximo confronto.
Dietr Flick – Alemanha
O treinador da Alemanha assumiu o comando da Seleção bávara em 2021, após ser auxiliar de Joachim Low no período de 2006 a 2014. Além disso, também substituiu Low no comando do Bayern de Munique entre os anos de 2019 e 2021, consagrando-se campeão de diversos campeonatos. Para conseguir comandar a seleção, fechou um contrato de aproximadamente 7,1 milhões de dólares.

