A Copa do Mundo 2022 está prestes a começar, e com isso os ânimos começam a aquecer em busca da esperança de ver a Seleção Brasileira levantar mais uma copa, a do Hexacampeonato. Entretanto, vale a pena lembrar algumas das seleções que foram vilãs e eliminaram o Brasil em edições anteriores do campeonato.
França
Talvez uma das vitórias mais dolorosas e emblemáticas da seleção brasileira foi a derrota contra a França na Copa do Mundo de 1998. Após uma campanha forte e um excelente elenco, o time chegou até a França com a esperança de um bicampeonato. Entretanto, um dia antes da final, Ronaldo Fenômeno sofreria uma convulsão e entraria de última hora no gramado, mas não nas melhores condições. Assim, Zinedine Zidane teria um dos melhores dias da sua carreira com 2 gols na vitória de 3 a 0 dos locais.
A França também acabou com a festa brasileira na Copa do Mundo de 2006. Com grande esperança, o time nacional buscava o Hexacampeonato com um “quadrado mágico” composto por Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo e Adriano. Porém, seriam eliminados nas quartas de final pela França novamente, com 1 gol marcado por Henry.
Holanda
Na Copa do Mundo de 2010, o Brasil era comandado por Dunga e avançou tranquilamente pelas eliminatórias. Em seguida, o time venceria Chile nas oitavas de final e seria parado novamente nas quartas de final contra Holanda. O confronto seria marcado por uma virada após um gol holandês, e uma expulsão de Felipe Melo por conta de um pisão em Robben que geraria uma falta para o 2 a 1.
Alemanha
Outro momento que a maioria dos torcedores brasileiros gostaria de esquecer foi na eliminação da Copa do Mundo de 2014. Naquele fatídico momento na semifinal contra a Alemanha no Mineirão. Após uma campanha cheia de altos e baixos, enfrentou o time europeu sem Neymar e levou um massacre histórico com o 7 – 1.
Bélgica
Na história recente, a última eliminação em Copa do Mundo do Brasil foi contra Bélgica. No Mundial de 2018 o time apresentou um bom futebol e inclusive foi considerada uma das favoritas. Porém, ao enfrentar a geração de ouro da Bélgica não conseguiu levar a melhor e perdeu de 2 a 1. O confronto foi marcado pela entrada de Fernandinho por conta da suspensão de Casemiro que não teve os mesmos resultados que o volante titular.

