Home Futebol Copa do Mundo: cortado por lesão um dia antes da estreia em 2002, ex-volante lembra drama

Copa do Mundo: cortado por lesão um dia antes da estreia em 2002, ex-volante lembra drama

Medo do corte poucos dias antes da Copa do Mundo tem sido problema para jogadores de várias seleções

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A Copa do Mundo começa no dia 20 de novembro. Apesar da distância, vários jogadores já temem por lesões que podem tirá-los da competição.

PUBLICIDADE

Segundo o jornal O Globo, diversos atletas têm sentido o peso dos últimos jogos por suas equipes antes da disputa do Mundial. Alguns deles, inclusive, passaram por episódios dramáticos, como Richarlison e Lucas Paquetá, que sofreram com pequenos problemas geraram preocupação para a comissão técnica da seleção brasileira.

Em entrevista à TV Globo, o ex-jogador Emerson, que seria o capitão do Brasil na Copa do Mundo de 2002, na Coreia do Sul e no Japão, lembrou do seu corte um dia antes da estreia no Mundial, que o tirou do torneio e levou Ricardinho à Copa. Ele revelou o drama e não escondeu a chateação.

PUBLICIDADE

“Por tudo que nós passamos antes de chegar até a Copa. Tudo que aquele time passou e eu passei junto com aquela equipe, nas Eliminatórias, muita crítica do torcedor”, lembrou o volante, que jogava pela Juventus no período da Copa do Mundo de 2002.

“Quando eu fiquei sabendo do meu corte, o que mais me deixou chateado foi por saber de tudo aquilo que nós construímos”, disse.

Emerson se lesionou em um ‘rachão’ faltando um dia para a Copa do Mundo. No rachão antes do início do Mundial, ele atuou como goleiro e machucou o braço, ficando assim fora do torneio.

Jogadores de outras seleções também vivem o drama

Não é só o Brasil que vive um momento delicado e apreensão por problemas com alguns jogadores antes da Copa do Mundo. Na França, o goleiro Maignan, os volantes Kanté e Kamara estão fora após lesões musculares. Varane e Pogba são dúvidas.

PUBLICIDADE

Na Espanha, o meia Gavi sofreu lesão no final de semana e também vive momento de dúvida e pode desfalcar a seleção da Espanha na Copa.