Home Futebol Corinthians contesta áudio do VAR divulgado após final da Copa do Brasil e envia ofício à CBF

Corinthians contesta áudio do VAR divulgado após final da Copa do Brasil e envia ofício à CBF

Timão questiona ação do VAR e comunica que enviou um ofício à CBF apontando “graves falhas” no primeiro jogo da Copa do Brasil

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

A quinta-feira (13), foi marcada por muita repercussão em relação ao árbitro da final da Copa do Brasil e o VAR que atuaram no confronto entre Corinthians x Flamengo. A CBF divulgou áudio onde a equipe de vídeo afirma que a bola bate na barriga do zagueiro Léo Pereira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Duilio Monteiro Alves, presidente do Timão, já tinha questionado essa justificativa após o jogo, na zona mista, ao conversar com os jornalistas. E conforme nota oficial publicada pelo clube nesta noite, a diretoria cobra “padronização de critérios” por parte da entidade que administra o futebol brasileiro.

Confira a nota do Corinthians:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Sport Club Corinthians Paulista vem a público para reiterar seu repúdio à conduta da equipe de arbitragem no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, na noite da última quarta-feira (12) na Neo Química Arena.

Após a divulgação do áudio da análise da cabine do VAR em lance de pênalti a favor do Corinthians, confirmou-se uma sequência de falas e decisões sem qualquer conexão com o que foi visto nas imagens. Em nenhum momento a bola bate na barriga do defensor do Flamengo – ela bate apenas no braço. A orientação passada pela cabine do VAR foi completamente equivocada e impediu qualquer revisão.

Diante de tamanha disparidade entre o que as imagens apresentaram e o que ocorreu na sequência, o Corinthians entendeu ser necessário defender seus direitos e cobrar providências da Comissão de Arbitragem. Por isso, enviou à CBF um ofício na tarde desta quinta-feira (13) com a intenção de apontar as graves falhas, exigir profissionais capacitados e cobrar urgência na padronização de critérios.

PUBLICIDADE

O documento reitera nosso inconformismo com a conduta da arbitragem e reforça nossa atuação e vigilância constantes, para que o resultado das finais seja definido dentro de campo.

PUBLICIDADE

O clube não medirá esforços na defesa de seus legítimos interesses.”

Mais informações do Corinthians

O lance em questão dividiu muitas opiniões tanto durante a partida como nos programas de debate esportivo tanto após o confronto como ao longo desta quinta-feira (13).

Comentaristas de arbitragem tiveram opiniões distintas sobre o lance. Alguns afirmando que a penalidade deveria ter sido marcada e outros achando que a arbitragem acertou em seguir com o jogo.

Mas a divulgação do áudio do VAR sobre a jogada gerou muita revolta, por conta da bola não ter pego na barriga de Léo Pereira, como foi dito.

PUBLICIDADE
Better Collective