Home Futebol Corinthians define o que deseja em relação a Luan, hoje no Santos

Corinthians define o que deseja em relação a Luan, hoje no Santos

Meia tem contrato de empréstimo com o Santos até novembro; Corinthians torce por renovação

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

A situação de Luan é delicada. Emprestado ao Santos, ele até teve bons momentos, mas ainda não se firmou na equipe. O meia marcou contra o Athletico Paranaense, porém perdeu espaço nos jogos seguintes e se vê na reserva neste momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Luan tem contrato de empréstimo até o fim do Brasileirão Série A. Depois disso, ainda não é possível saber qual será o destino do jogador. O Corinthians, clube detentor dos direitos econômicos do ex-Grêmio, deseja a renovação do atleta com o Santos, segundo informações iniciais do Uol.

Atualmente, tudo está indefinido. Uma lista de possíveis saídas do Santos para 2023, de acordo com o Uol, conta com o nome de Luan. Ele não está à disposição para a partida contra o Corinthians, neste sábado (22). Caso fosse utilizar o meia, o Peixe teria que desembolsar uma multa de R$ 2 milhões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste momento, as expectativas são diferente dos dois clubes: o Corinthians ainda espera que haja uma reviravolta para o jogador renovar com o rival do litoral; o Alvinegro da capital não conta com a volta do atleta. Já o Santos trata como incerto o futuro de Luan, que passa por oscilações e não se firma.

Com o Corinthians, ele tem contrato até o fim de 2023. Com o Santos, o vínculo é até novembro deste ano. Como ponto positivo, o Rei da América de 2017 não tem episódios de indisciplina e vem cumprindo as obrigações em questão de treinamentos. A única situação desconfortável foi quando mostrou insatisfação ao ser substituído contra o Internacional.

Ao todo, Luan soma seis jogos no Brasileirão Série A e um gol de cabeça. Recentemente, teve um boato que o Peixe gostaria de devolvê-lo ao Alvinegro de Itaquera. Ele esclareceu:

PUBLICIDADE

“Para mim, não teve nenhuma conversa sobre isso. Não estava nem sabendo desse assunto. Caso houvesse, alguém da direção viria falar comigo, mas ninguém veio falar comigo. Da minha parte, não chegou a mim e não aconteceu.”, comentou à ESPN.

PUBLICIDADE

“Tento manter a minha cabeça boa, Me apegar a Deus e a minha família, que é a base de tudo. Sou muito tranquilo, tanto pro bem como pro mal não deixo influenciar dentro de campo”, afirmou Luan. “Sou bem reservado na minha vida pessoal, não sou de me expor muito. Sei do meu dia a dia, as pessoas do clube sabem de tudo. Meu pensamento é jogo a jogo para que a gente conquiste nossos objetivos. Nunca questionei minha capacidade, confiança é tudo no futebol. Com a oportunidade de jogar a confiança volta, isso é natural“, afirmou Luan.

Better Collective