Home Futebol Corinthians enfrenta concorrência pela contratação de Maycon

Corinthians enfrenta concorrência pela contratação de Maycon

Empréstimo do volante com o Corinthians termina ao fim de 2022

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O Corinthians deseja manter Maycon no elenco para 2023. No entanto, a concorrência da Europa pode atrapalhar os planos do Alvinegro Paulista. A diretoria do Timão age para buscar avançar pelo meio-campista e já abriu as primeiras conversas, segundo o jornalista Bruno Andrade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Maycon tem contrato de empréstimo apenas até dezembro deste ano. Porto, de Portugal, e Brighton, da Inglaterra, são dois dos clubes interessados no atleta de 25 anos. A equipe de Premier League, inclusive, tem a vantagem de contar com o treinador Roberto de Zerbi, que trabalhou recentemente com o jogador no Shakhtar Donetsk.

O clube ucraniano, que é detentor dos direitos econômicos de Maycon, quer lucrar até 10 milhões de euros (R$ 52 milhões) em uma possível negociação. Ele tem contrato até 2025 com o Shakhtar, mas não deseja retornar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Até esse momento, o volante marcou dois gols em 23 jogos pelo Corinthians, números apenas da segunda passagem. O contrato de empréstimo do meia não conta com uma opção de compra.

Recentemente, Maycon comentou sobre a atual situação: “Particularmente, só quero conversar depois do campeonato. TIve um ano difícil, o meu objetivo para ajudar a equipe a maior parte do tempo e eu não consegui isso, então quero ajudar nesse sprint final, me doar 100%. Depois que o campeonato acabar a gente senta e se quiserem conversar eu estou aberto para conversar, porque, como falei desde que cheguei aqui: é minha casa, onde me sinto bem, sempre deixei claro a todos. Se não tiverem condições também eu vou entender. A gente está aberto”, explicou.

Jorge Nicola traz detalhes sobre Maycon

PUBLICIDADE

“Fui consultar uma pessoa próxima do Maycon e ouvi dessa pessoa que não há a menor possibilidade do Shakhtar topar um novo empréstimo do jogador”, informou o jornalista.

PUBLICIDADE

“O clube decidiu que vai vendê-lo e a pedida será de, pelo menos, 6,5 milhões de euros. Para piorar, times de Portugal, Itália e Inglaterra, já sondaram o Shakhtar para fazer uma proposta em janeiro de 2023. Ainda há um outro problema grande, quando ele topa deixar o Shakhtar, ele abre mão de 60% dos seus vencimentos com a camisa do clube ucraniano. Diante desse cenário, vai ser preciso uma enorme reviravolta para que Maycon permaneça”, comentou sobre o jogador do Corinthians.

Better Collective