Home Futebol Corinthians feminino tem Arthur Elias eleito como melhor técnico do Brasileirão 2022

Corinthians feminino tem Arthur Elias eleito como melhor técnico do Brasileirão 2022

Treinador das Brabas superou os problemas do elenco durante a temporada e conseguiu levantar mais uma vez o título da competição

Dener Gomes
Jornalista com mais de 20 anos de carreira e com passagens pela Rádio Bandeirantes e portal R7

O time feminino do Corinthians venceu mais um prêmio neste ano de 2022. Após a conquista do título brasileiro, o quarto da história e terceiro seguido, foi a vez do técnico Arthur Elias vencer como melhor treinador da competição pela votação popular.

O comandante das Brabas conseguiu uma votação massiva nessa eleição, conquistando 91,5% dos votos, contra 4,3% de Maurício Salgado (Internacional), 3% de Lucas Piccinato (São Paulo) e 1% de Adilson Galdino (Real Brasília).

Esse resultado é ainda mais impressionante quando se analisa a turbulenta temporada do Corinthians. Com muitas contusões e convocações para a seleção brasileira, o time se classificou apenas na quarta posição na primeira fase.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Corinthians dominou a eleição

Além de Arthur Elias, o elenco do Corinthians campeão brasileiro desse ano dominou a votação. Nada menos que oito jogadoras corintianas ganharam como as melhores em suas posições.

As jogadoras eleitas pela torcida foram a goleira Lelê, a zagueira Tarciane, a lateral-esquerda Yasmim, as volantes Gabi Zanotti e Diany, a meia Tamires e as atacantes Adriana e Gabi Portilho.

Durante todo o torneio, o Corinthians conseguiu o título após 21 jogos, com 14 vitórias. As Brabas marcaram 47 gols e sofreram apenas 15 durante todo o torneio.

Libertadores começou mal

O desafio do time feminino do Corinthians começou mal a edição de 2022 da Libertadores. Com um time muito desfalcado, o Timão saiu na frente do Deportivo Cali, mas tomou a virada e começou com derrota.

Na próxima rodada, as Brabas terão a volta das cinco jogadoras que estavam na seleção brasileira. O adversário serão as bolivianas do Always Ready, que estrearam com uma derrota para o Olimpia por 2 a 0.

Com a derrota inicial, o Corinthians se colocou em uma situação difícil e precisará de uma vitória neste domingo (16) e contra as paraguaias, na quarta-feira (19).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective